Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Cesar Cielo é pego no exame de doping

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos anunciou nesta sexta-feira, 1º, que os nadadores Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked foram pegos no exame antidoping durante o Trófeu Maria Lenk, em maio, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 01/07/2011, às 23h51 - Atualizado em 02/07/2011, às 05h14

César Cielo - Sátiro Sodré / CBDA
César Cielo - Sátiro Sodré / CBDA

O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo (24) e mais três atletas brasileiros foram flagrados no exame antidoping no último Trófeu Maria Lenk, que aconteceu no Rio de Janeiro, em maio. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou nesta sexta-feira, 1º, que Cielo, Nicholas Santos (31) e Henrique Barbosa (26), do Flamengo, e Vinícius Waked (24), do Minas Tênis, tiveram resultado analítico adverso para a substância Furosemida, da classe S5 Diuréticos.

A CBDA deu apenas uma advertência aos nadadores por julgar que não tiveram culpa no caso, já que a substância ingerida através de um suplemento alimentar é usada constantemente pelos atletas. A farmácia que produz o suplemento assumiu a culpa pelo exame positivo dos nadadores, a empresa entregou a CBDA um relatório onde se responsabiliza pela contaminação das cápsulas de cafeína ingeridas.

Ao lado dos pais e dos parceiros Henrique Barbosa e Nicholas Santos, Cielo fez um pronunciamento sobre o assunto nesta sexta-feira, 1º, em São Paulo, mas não respondeu a nenhuma pergunta.Os atletas receberam apenas uma advertência. A decisão da Confederação será enviada para a Federação Internacional de Natação (Fina) na próxima semana. A entidade máxima da natação pode concordar, ou não, com a advertência aplicada.