Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Celebridades se reúnem evento de gala solidário

Na capital paulista, gala de fundação para pesquisa da AIDS é palco de luxo, elegância e solidariedade

Redação Publicado em 02/05/2012, às 13h44 - Atualizado às 14h02

Marcelle Bittar, de André Lima. Izabel Goulart,  de Versace. Fernanda Motta, de Mares. Sharon Stone, de Jenny Packham. Adriane Galisteu, de Mares.  Renata Kuerten, de Mares - Cassiano de Souza
Marcelle Bittar, de André Lima. Izabel Goulart, de Versace. Fernanda Motta, de Mares. Sharon Stone, de Jenny Packham. Adriane Galisteu, de Mares. Renata Kuerten, de Mares - Cassiano de Souza

Sofisticação e beleza foram colocadas a serviço da solidariedade na segunda gala no Brasil da amfAR, Fundação Americana para Pesquisa da Aids. Diva hollywoodiana, Sharon Stone (54) emprestou seu brilho à iniciativa, que busca conscientizar e levantar fundos para o combate à doença. “Há muitas coisas que são importantes em uma noite como esta. A primeira que devemos lembrar são as 30 milhões de pessoas que já morreram de aids. Se não reconhecermos suas mortes, então não poderemos avançar daqui para frente”, assinala a atriz, imortalizada pelo filme Instinto Selvagem. “O Brasil é um país extraordinário no que diz respeito a essa luta, empenhado em cuidar de cada pessoa que tem aids, seja pelo governo ou pelas ONGs. Mesmo assim, não podemos nos esquecer do fato de que não há cura e vacina. Há remédios que prolongam a vida, mas não salvam”, completa a norte-americana, que ao fim do evento saiu acompanhada de Martin Mica (27), modelo argentino radicado em Santa Catarina apontado como seu novo affaire.

Repetindo o sucesso do baile do ano passado, na casa do arquiteto Felipe Diniz (43), a soirée reuniu um poderoso time estelar, desta vez, na residência do empresário Dinho Diniz (38), irmão de Felipe, também na capital paulista. Beldades como as apresentadoras Adriane Galisteu (39), Isabella Fiorentino (34) e Sabrina Sato (31) e as tops Renata Kuerten (23), Isabeli Fontana (28), Fernanda Motta (30), Marcelle Bittar (29), Izabel Goulart (27), Ana Claudia Michels (30) e Fernanda Tavares (31) se engajaram na nobre causa. “Se a minha imagem é o que tenho a oferecer, então para mim é um prazer participar de uma ação como esta. Sem contar que ficar arrumadinha assim todo mundo gosta”, diverte-se Fernanda Motta. “Sou ‘bicho do mato’, bem caseira, mas faço questão de vir a eventos como este”, diz Isabella. “Todo mundo  deveria fazer caridade, ainda mais quando é uma iniciativa tão bonita, a arrecadação de investimentos para a busca da cura da aids”, exalta Isabeli, noiva do empresário jamaicano Rohan Marley (39), filho de Bob Marley (1945-1981).

Dona de promissora carreira e vivendo há dois meses em Nova York, Renata conta que deusas da catwalk, como Isabeli, a ajudaram a compor seu visual. “Estávamos em várias modelos no salão e cada uma com um look e make totalmente diferente. Como é o meu primeiro grande evento de gala, elas me deram várias dicas, até de como deveria posar no red carpet”, revela a loira. “O legal dessa noite é mostrar que devemos ter respeito ao próximo. Às vezes, muitos não tratam bem a pessoa simplesmente porque ela tem aids. Tenho amigos que têm a doença e convivo com eles normalmente. É preciso quebrar esse tabu”, avalia Renata, encantada com a presença da cantora e atriz norte-americana Debbie Harry (66), ex-Blondie.

A festa — abrilhantada ainda pela jet-setter Andrea Dellal (54), a blogueira Sophia Alckmin (30), filha do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (59), e a atriz Laura Neiva (18), além dos casais Letícia Birkheuer (33) e Alexandre Furmanovich (27) e Rodrigo Faro (38) e Vera Viel (36) — prestou homenagem ao renomado fotógrafo de moda peruano Mario Testino (57). “É superemocionante ser reverenciado aqui, porque o Brasil é meu país favorito em todo o mundo”, comenta, exultante, o mestre das lentes.