Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

CARRÉ DE CORDEIRO AO PÊSSEGO

Redação Publicado em 10/06/2008, às 11h19

CARRÉ DE CORDEIRO AO PÊSSEGO
CARRÉ DE CORDEIRO AO PÊSSEGO

Ingredientes

Para 4 porções: 800 g de carrés de cordeiro picados, 2 col. (chá) de sal e 1 de pimentado- reino,100 g de toucinho em cubos pequenos, 5 col. (sopa) de manteiga, 1 de raspas de casca de limão e 4 de vinho de sobremesa, 1 cebola média ralada, 4 col. (sopa) de vinagre de maçã, 2 pêssegos firmes em pedaços pequenos, 1 xíc. de purê de batata com salsa.

Como preparar

Tempere carrés com sal e pimenta. Reserve. Numa frigideira, frite toucinho em metade da manteiga até dourar. Tire o toucinho. Reserve. Na mesma frigideira, frite carrés até ficar ao ponto. Tire os carrés. Devolva toucinho à frigideira com as raspas de limão, vinho e 4 col. (sopa) de água. Cozinhe, deglaçando, e reserve. Noutra panela, refogue cebola na sobra de manteiga. Incorpore vinagre. Ferva até encorpar e junte pêssegos. Cozinhe por mais 5 min. Tire do fogo. Sirva com carrés, molho e purê de batata. Tomilho decora.