Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

CARAS Online conta tudo que acontece nos bastidores da novela 'Rebelde'

Caras Online acompanhou um dia de gravações de "Rebelde", a novela teen da Record, e mostra tudo que acontece nos bastidores da atração que tem Arthur Aguiar, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Carla Diaz e Luciano Szafir entre os atores do elenco

Redação Publicado em 11/09/2012, às 15h31 - Atualizado em 26/08/2019, às 10h28

Antonio Jorge, Rodrigo Dorado, Lua Blanco, Diego Montez, Jhulie Campello, Juliana Rolim, Bernardo Falcone e Carla Diaz - Paulo Mumia
Antonio Jorge, Rodrigo Dorado, Lua Blanco, Diego Montez, Jhulie Campello, Juliana Rolim, Bernardo Falcone e Carla Diaz - Paulo Mumia

Quando chegamos aos estúdios da Rede Record, no Rio de Janeiro, para acompanharmos um dia nos bastidores de Rebelde, a novela teen da emissora, o clima era de festa. Afinal, naquele dia seriam gravadas as cenas do aniversário de 18 anos de Alice, personagem vivida por Sophia Abrahão (21). A comemoração, aliás, era dupla, já que o ator Bernardo Falcone – que interpreta Theo -  também comemorava 29 anos. CARAS Online acompanhou os bastidores e mostra tudo o que acontece por trás das câmeras da novelinha que se transformou em uma verdadeira febre entre os adolescentes.

Diego Montez (21) foi quem melhor definiu o astral dos estúdios. “A gravação está uma muvuca, mas está valendo à pena, está muito bonito”, disse o filho do apresentador Wagner Montes. Diego tinha razão. Todo o elenco entrou no clima da festa que tinha como tema os anos 50. Eles chegaram cedo para começar a preparar a caracterização de seus personagens. As meninas fizeram cabelos e maquiagens diferentes do que estão acostumadas e todos se empolgaram com os figurinos feitos por Mariana Baffa. Lua Blanco (25) teve seu look inspirado no da atriz Olivia Newton-John (63) no filme Grease. E ficou linda!

Carla Diaz (21) era uma das mais empolgadas. Ela adorou sua roupa de colegial, combinando com a de Bernardo Falcone, seu par romântico na novelinha teen. Carla contava como é a convivência entre a equipe. “Os papos no camarim são ótimos, sempre rolam umas conversas engraçadas”, entregou. “Parece que foi a Carla que fez esse ‘E’ da blusa, de tão orgulhosa que ela está”, brincou o aniversariante do dia com a parceira. “Ele (Bernardo) está vestido como um adolescente de 17 anos (risos)”, devolveu Carla. Lua  Blanco entrou na brincadeira. “Tiramos muitas fotos dele com esses óculos”.

Na ficção, eles são adolescentes, mas, na vida real, a maioria dos atores de Rebelde tem mais de 20 anos. Mesmo assim o clima é tão divertido, que eles voltam de verdade à adolescência, assim como seus personagens, os alunos do colégio Elite Way.

Sophia Abrahão apresentou o camarim feminino. Na parede, os roteiros com as cenas da semana. Naquele dia, seriam gravadas dezoito cenas. “Depois que a gente grava, as cenas são riscadas no papel”, explicou, e completou: “Os sofás são muito relaxantes, sempre que posso faço como a Cássia Linhares (que estava descansando em um deles) e deito”. A atriz nos mostrou a mala dela, pronta para viajar no fim do dia, para um show do Rebelde em Alagoas. “A gente vai direto da gravação”, contou.

Do lado de fora, apesar de paulista, Eduardo Pires (32) circulava pelos corredores segurando um chimarrão que pertencia ao ator Thiago Amaral (28). “Aqui tem gaúcho, paranaense, a gente faz esse intercâmbio”, disse ele. Depois de caracterizados, os atores esperam sua vez de entrar em cena na sala de estar. Arthur Aguiar (23) estava concentrado porque gravaria a cena em que seu personagem Diego pede Roberta (Lua Blanco) em casamento. A sala, na verdade, funciona como um ponto de encontro do elenco. É lá que eles batem papo, assistem televisão, acessam as redes sociais de seus telefones celulares. “A gente também se reúne para falar mal dos meninos e dormimos”, confessou Lua Blanco.

Lana Rhodes (26) postou uma foto no Instagram, enquanto era fotografada para nossa matéria, que foi curtida por 94 pessoas em poucos minutos. “Quando estou deprimida, entro no Twitter e posto uma foto. Posso estar horrorosa, descabelada, que eles falam que estou linda. Antigamente, a gente fazia o trabalho de ator e o máximo que tinha era a resposta na rua, agora não, acabou de passar sua cena, dá pra saber o que as pessoas acharam. Adoro e é uma grande distração”, falou Lana.

Luciano Szafir (34) endossou as palavras da colega de elenco. “A gente posta toda hora no Twitter. As pessoas estão sempre a par do que acontece nos bastidores. É esse clima delicioso”. No final da tarde, pausa nas gravações. Era a hora da festa surpresa preparada para Bernardo Falcone. Chamado à sala de estar com uma desculpa qualquer, ele logo percebeu que se tratava do “Parabéns”.  “É muito bom fazer aniversário aqui, a gente é quase uma família”, disse Bernardo. O bolo foi presente de Carla Diaz. “Vocês não têm noção de como esse bolo está delicioso, faz jus ao nome, que é Delícia. Sempre tem aniversário aqui e a gente enfia o pé na jaca”, denunciou Mel Fronckowiak (24)..