Vestidos de noiva para grávidas: saiba como escolher e inspire-se nas famosas

Vestidos de noiva para grávidas: elegância a caminho do altar
Vestidos de noiva para grávidas: elegância a caminho do altar Foto-montagem


A seguir, a estilista Carol Nasser dá dicas para noivas grávidas. Confira e veja famosas que casaram durante a gestação como Angélica, Juliana Baroni e Lily Allen

Não há quem discorde que a gravidez é um momento único na vida de uma mulher. Mas apenas quem carrega um bebê na barriga é capaz de mensurar também as limitações que o próprio corpo lhe impõe durante os nove meses. Com o aumento das medidas, por exemplo, fica mais difícil encontrar roupas. E, para as mulheres que vão se casar durante gestação, essa tarefa pode parecer ainda mais complicada. Mas não é. Angélica, Juliana Baroni e Lily Allen provaram que é possível!

+ Galeria de casamento reúne 40 noivas de CARAS, como Angélica e Juliana Paes. Confira!

Mais Notícias

quarta 22 agosto, 2012
quarta 22 agosto, 2012
quarta 22 agosto, 2012

+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta

O tempo recomendado para confeccionar um vestido de noiva varia de 6 a 8 meses. No caso das gestantes, a recomendação diminui para 2 meses. “Como é um caso excepcional, o ideal é que a confecção seja mais rápida. Assim, o corpo da mulher não sofre grandes alterações desde a primeira prova, o que facilita todo o processo”, explica a estilista Carol Nasser.

“O vestido deve suportar a anatomia da mulher e, claro, ser confortável”, afirma Carol. O corte império, que sustenta o busto e não marca a cintura, é o preferido das futuras mamães porque evidencia a barriga e tem bom caimento. Porém, não significa que toda mulher gestante não deva ou não possa usar outro modelo. “Em geral, as grávidas optam por vestidos simples e elegantes, independentemente do corte. Mas é importante lembrar que o bom senso deve ser fator determinante para a escolha”, sugere a estilista.

Quando a gravidez ainda está no início, até meados dos quatro meses, a noiva pode disfarçar a barriguinha se quiser. “Os vestidos soltinhos, como o próprio império, servem de alternativa para a mulher que não quer deixar clara a gestação ou que tem medo de parecer apenas mais cheinha”, diz Carol. Mas, se ela faz questão de mostrar o “filhote”, pode escolher um vestido justo ou de corte reto sem problema nenhum, desde que ele se adapte bem ao corpo dela.

Caso a mulher inicie a confecção do vestido e descubra que está grávida durante o processo, a situação pode ser mais delicada. “Nunca aconteceu comigo, mas, dependendo do que ela havia escolhido, pode ser que todo o modelo tenha que ser modificado, como também pode ser que pequenas alterações bastem”, comenta Carol.

+ Vestido de noiva com pedraria é tendência. Veja como usar o detalhe

 

por Juliana Cazarine
Atualizado sexta 14 março, 2014 (212817) | 21/08/2019 00:19:11

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Jojo Todynho fica indignada com Maria da Paz em 'A Dona do Pedaço' Jojo Todynho critica personagem de Juliana Paes
  2. 2 Adriane Galisteu surge sem roupa em momento no spa
  3. 3 Ticiane Pinheiro publica foto de 22 anos atrás e encanta
  4. 4 Sasha relembra clique emocionante de viagem missionária
  5. 5 Namoro de Thaynara OG e Gustavo Mioto chega ao fim
  6. 6 Felipe Suhre deixa o 'Mais Você' e faz declaração
  7. 7 Grazi Massafera rouba a cena com barriga muito sarada
  8. 8 Michel Teló toca piano para Thais Fersoza e os filhos
  9. 9 Karina Bacchi mostra boa forma em treino e impressiona
  10. 10 Ludmilla faz a temperatura subir ao posar de biquíni