Ideias de lembrancinhas de maternidade para surpreender

quarta 19 setembro, 2012
De acordo com especialista, as melhores lembrancinhas são itens úteis ou comestíveis
De acordo com especialista, as melhores lembrancinhas são itens úteis ou comestíveis Foto-montagem


Kits personalizados, doces gourmet e itens de higiene são tendência, mas quando o assunto é lembrancinha de maternidade, você pode dar asas à imaginação. Confira as dicas de uma especialista e inspire-se nas ideias de mães famosas como Daniele Suzuki, Eliana, Danielle Winits e Claudia Leitte

É tradição oferecer “lembrancinhas” na primeira visita da família e dos amigos a um bebê que acabou de nascer. Para escolher os mimos que vão celebrar esse momento especial, a palavra-chave é criatividade. E o que não falta às mães são opções de presentes divertidos e fofinhos. Mas, segundo Estela Curioni, sócia da Caraminholando Atelier de Festas, “o ideal é optar por coisas úteis ou comestíveis, que não desagradam nunca.”

 

 


Os kits personalizados são mania entre as mamães famosas. Daniele Suzuki apostou em um mix de mimos feitos especialmente para o pequeno Kauai. Maria Luiza, filha de Fernanda Pontes, e Arthur, o primogênito de Eliana, também tiveram kit de lembrancinhas. A tendência é que esses presentinhos incluam água, um docinho gourmet e um bibelô ou até mesmo aromatizantes, mas a mãe pode personalizá-lo como quiser. Danielle Winits, por exemplo, ofereceu um kit com nove docinhos temáticos, com enfeites de mamadeiras e carrinhos de bebê, além de um pirulito com o nome do filho, Guy. “Um kit que é tendência é do ‘trio higiênico’, com álcool gel, sabonete e hidratante”, diz Estela.


Mas, quem prefere presentes individuais, conta com opções clássicas e modernas que não decepcionam. “Chaveiros, lápis personalizados, bem-nascidos, brigadeiro de colher e cupcakes são lembrancinhas tradicionais”, afirma Estela. Na onda dos presentes gourmet, “a moda do momento são as amêndoas coloridas, como as da lembrancinha que Cláudia Leitte preparou, e os macarons”, sugere. As mães mais criativas podem oferecer também velas perfumadas ou pingentes temáticos.

 

Depois de escolher a lembrancinha, deve-se definir a quantidade de peças. “Cerca de 70 a 80 itens costumam ser suficientes, mas a mãe deve avaliar a quantidade de amigos e familiares. Normalmente, o primeiro filho recebe muitas visitas”, diz Estela. Quem escolher presentes gourmet deve ficar atenta também à entrega do produto. “Mesmo que a data esteja predefinida, o bebê pode surpreender e chegar em um dia imprevisto. Por isso, o fornecedor deve ser avisado de que pode ter que entregar a qualquer momento a partir de um determinado período”, aconselha.

 

Por Juliana Cazarine

por Juliana Cazarine
Atualizado sexta 22 fevereiro, 2013 (215035)

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Fernando Zor faz declaração romântica à Maraisa para explicar aos fãs como funciona a relação dos dois Fernando explica relação com Maraisa depois da reconciliação
  2. 2 Recuperado do câncer, Leo Rosa comemora retorno à TV
  3. 3 Gleici Damasceno recebe apoio de fãs após confusão com Lucas
  4. 4 Agatha Moreira e Rodrigo Simas curtem viagem para Maldivas
  5. 5 Leonardo surge empurrando carro de luxo e diverte web
  6. 6 Ex-BBB Lucas Fernandes responde indireta de Gleici
  7. 7 Bruna Marquezine viaja para Orlando
  8. 8 Descamisado, Zé Felipe se despede das férias no México
  9. 9 Carol Castro se diverte com filha antes de dormir e encanta
  10. 10 Juliana Paes curte parques de Orlando junto da família