arquivo Folia

Campeã do Carnaval 2012, Unidos da Tijuca enfrenta problemas em desfile de homenagem à Alemanha

A atual campeã do Carnaval carioca, Unidos da Tijuca, apresentou elementos de uma Alemanha mítica. A escola apresentou carros com problemas e integrantes passaram mal no decorrer do desfile

Publicado segunda 11 fevereiro, 2013

A atual campeã do Carnaval carioca, Unidos da Tijuca, apresentou elementos de uma Alemanha mítica. A escola apresentou carros com problemas e integrantes passaram mal no decorrer do desfile
Unidos da Tijuca faz homenagem à Alemanha no Carnaval 2013 do Rio de Janeiro - Movimento Fixo/AgNews

A Unidos da Tijuca, campeã do Carnaval carioca em 2012, apresentou um desfile sobre a mitologia alemã. Do início à dispersão, a escola enfrentou problemas em dois carros e teve integrantes que passaram mal no decorrer do trajeto.

O abre-alas atingiu a arquibancada e teve uma parte da alegoria danificada. Já o segundo, intitulado de Floresta Encantada, ficou estacionado na avenida por apresentar sinal de fumaça. Bombeiros subiram ao carro e controlaram o indício de um possível incêndio. O atraso gerou um buraco no  meio do desfile. Na transmissão da Globo, o carnavalesco Paulo Barros reclamou do viaduto que dificulta as passagens dos carros na Marquês de Sapucaí.

O Mestre-Salas e Porta-bandeira, vestidos com fantasias cujos leds alternavam as cores da indumentária, se destacaram no início do desfile. Com uma apresentação teatral, foram levados dragões, 75 gnomos e duendes e árvores sagradas de 2,5 metros à passarela.

No setor das artes, o espetáculo da Tijuca foi marcado pelas sinfonias de Beethoven,  a literatura de Goethe e o mito de Fausto.  A gastronomia alemã também foi lembrada, com bolos de floresta negra sambando na avenida.

Em outro carro, foi retratada a lenda de uma embarcação assombrada que levou 170 pessoas vestidas de fantasmas. No setor seguinte, os Irmãos Grimm e figuras de contos de fadas concederam o tom fantasioso à proposta da escola. No carro composto por bonecos PlayMo Bill, uma piscina com tobogua foi instalada.

Na sequência, astronautas e foguetes integraram o carro Homem na Lua. A socialite Cozete  Gomes, do reality show Mulheres Ricas, da Band, foi o destaque da quinta alegoria. No encerramento, tulipas de cervejas com inúmeros integrantes com fantasias douradas desfilaram no sambódromo.

Último acesso: 05 Aug 2020 - 05:41:27 (224689).