Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Camila Pitanga pede que Dilma Rousseff vete o texto do Código Florestal

A atriz Camila Pitanga entrega título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula e quebra protocolo ao pedir à presidente Dilma que vete o texto do Código Florestal

Redação Publicado em 04/05/2012, às 15h50 - Atualizado às 16h06

Camila Pitanga entre a presidente Dilma e Lula - Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Camila Pitanga entre a presidente Dilma e Lula - Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Convidada para apresentar e fazer a entrega do título de Doutor Honoris Causa de cinco universidades federais do Rio de Janeiro ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (66) nesta sexta (4), no Rio, Camila Pitanga (34) quebrou o protocolo da cerimônia. A atriz se dirigiu diretamente à presidente Dilma Rousseff (64) para pedir que ela – que estava acompanhando Lula – vete o novo Código Florestal aprovado pelo Congresso no final de abril e que ainda está sob análise da presidente, que pode vetar total ou parcialmente o texto. "Vou  quebrar o protocolo para fazer um pedido: 'Veta, Dilma!'”, pediu Pitanga.

Camila foi aplaudida e a presidente retribuiu cumprimentando a atriz com um aceno de cabeça. O Veta Dilma é um movimento encabeçado por inúmeras entidades da área ambiental nas redes sociais contra o texto do Código. Eles defendem que o Código pode aumentar o desmatamento no País. O evento começou com uma hora de atraso. Durante a cerimônia, o ex-presidente pareceu bem mais disposto do que na quinta 3, quando apareceu usando bengala num evento do BNDES.