Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Caio Blat vai à pré-estreia de 'Uma Longa Viagem'

Caio Blat foi à pré-estreia do documentário 'Uma Longa Viagem', de Lúcia Murat. No filme, ele lê as cartas do irmão da diretora

Redação Publicado em 16/10/2011, às 18h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Caio Blat na pré-estreia do filme 'Uma Longa Viagem', de Lúcia Murat - Raphael Mesquita / PhotoRioNews
Caio Blat na pré-estreia do filme 'Uma Longa Viagem', de Lúcia Murat - Raphael Mesquita / PhotoRioNews

Caio Blat (31) prestigiou a pré-estreia do documentário Uma Longa Viagem, de Lucia Murat (62), na tarde deste sábado, 16, durante o Festival do Rio. O ator participa do filme, que é inspirado em uma troca de cartas entre a diretora e seu irmão. “Foi um prazer fazer parte dessa família, é um filme íntimo e corajoso. É muito saboroso conhecer o Heitor (irmão de Lúcia Murat), a Lúcia criou um gênero novo de filme, ela colocou um ator para fazer um documentário, para ler o documento, para recriar um personagem incrível que é o irmao dela. É uma história forte e pessoal. Acho que os filmes mais bonitos estão sendo feitos nesse sentido”, disse Caio.

Lucia falou à CARAS Online sobre a relação de Caio com seu irmão e o processo de criação do documentário. “Apresentei meu irmão ao Caio e foi muito legal porque ele entrou de verdade na história e conheceu meu irmão. Nós não mudamos a escrita das cartas, mas mesmo assim dei a liberdade para ele criar algumas coisas. É um filme que fala sobre o tempo que passou e também sobre a amizade”

Uma Longa Viagem já foi exibido no Festival de Gramado este ano e levou os prêmios de Melhor Filme Nacional e Melhor Ator, para Caio Blat.