Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Show de Pearl Jam em São Paulo reúne famosos

Laís Barros Martins Publicado em 04/11/2011, às 03h15 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Show da banda Pearl Jam - Manuela Scarpa/Photo Rio News
Show da banda Pearl Jam - Manuela Scarpa/Photo Rio News

Fãs de Eddie Vedder (46) e a sua Pearl Jam puderam matar as saudades do estilo grunge que a banda mantém e reforça agora com seu novo trabalho, a compilação ao vivo Live On Ten Legs, durante turnê em comemoração aos 20 anos da banda. Nesta quinta-feira, 3, eles tocaram para a plateia de São Paulo músicas novas como Olé ealguns covers, mas não esqueceu dos grandes sucessos como Alive, Even Flow, Black, Just Breath e Worldwide Suicide.

Apesar do som abafado, Eddie agradou ao arriscar as palavras que lia para interagir com o público brasileiro: "Boa noite. E aí, galera? Estamos felizes por estar em São Paulo. Obrigada por nos chamar de volta. One question: 'Vocês estão bem aí?'". Estava bastante frio, mas em uníssono, todos responderam que sim, claro.

Conhecidos por definir a setlist antes de entrar no palco, a banda agradou aos famosos presentes que não tiveram a oportunidade de assistir à última apresentação da banda no país, em 2005. Daniel Boavantura (41) considera agora até incluir uma faixa em seu show, Pearl Jam estaria ao lado de Frank Sinatra (1915-1998) e do quarteto Abba.

Sarah Oliveira (32) gosta tanto que se diz "casada" com Eddie. O vocalista fez parte de sua adolescência e ela lembra de ouvir as baladas em começos de namoros, lá pelos idos de 1990. A apresentadora também comentou sobre sua alegria em anunciar ainda no Disk MTV a retomada da banda em 2001. Agora, em seu programa no GNT, o Viva Voz, a pergunta que Sarah faria ao ídolo seria não sobre o movimento grunge, mas sobre o lado comportamental, como Eddie se sente fazendo parte do movimento e sendo um dos últimos mocainos desse estilo que compartilhava com o vocalista do Nirvana, Kurt Cobain (1967-1994), por exemplo.

Jayme Matarazzo (25) é um fã contido: "Gosto bastante de outras coisas. De Pearl Jam gosto apenas de algumas músicas". Como é o caso do humorista Oscar Filho (33) que "só curte" e considera um bom som para tocar no carro. Já a bela Luize Altenhofen (32) elege a banda para acompanhá-la em seu esporte preferido, o surfe: "Acho que tem tudo a ver, é um prazer juntar Eddie com a prática do surfe", contou. Bruno Gagliasso (29) e a sua Giovanna Ewbank (25) preferiram não conversar e só aproveitar o show esta noite.

E amanhã tem mais na capital paulista. Pearl Jam segue depois para shows no Rio de Janeiro, dia 6; Curitiba, dia 9; e Porto Alegre, dia 11.

O lançamento do filme de Cameron Crowe (54), Pearl Jam Twenty, a trilha sonora e o livro homônimos marcarão o encerramento do ano comemorativo da banda formada desde o início por Eddie Vedder (vocal e guitarra), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (guitarra), Mike McCready (guitarra) e a única alteração com o baterista Matt Cameron.

Confira o setlist:

“Release”
“Cordouroy”
“Why go”
“Animal”
“Worldwide suicide”
“Got some”
“Even flow”
“Unthought known”
“Whipping”
“Daughter”
“Olé”
“Down”
“Save you”
“The fixer”
“Do the evolution”
“Porch”
“Elderly woman behind the counter in a small town”
“Just breathe”
“Come back”
“I believe in miracles” (cover do Ramones)
“Alive”
“Comatose”
“Black”
“Better man”
“Rearviewmirror”
“Rockin' in the free world” (cover de Neil Young)