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Brasileiras dão aula de luxo fashion na Inglaterra

Daniella Helayel, Andrea e Charlotte Dellal falam a público seleto

Redação Publicado em 22/11/2011, às 15h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

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A estilista Daniella Helayel e sua nova sócia, Camilla Al Fayed, com Andrea Dellal e sua filha, a designer de sapatos Charlotte, em conferência paulistana. - Getty Images
A estilista Daniella Helayel e sua nova sócia, Camilla Al Fayed, com Andrea Dellal e sua filha, a designer de sapatos Charlotte, em conferência paulistana. - Getty Images

O que elas vestem ou criam dita a moda entre jet-setters europeus e, na semana passada, a estilista Daniella Helayel (37), a socialite e ex-modelo Andrea Dellal (53) e sua filha mais velha, a designer de sapatos Charlotte Dellal (29) — todas brasileiras radicadas em Londres, Inglaterra — desembarcaram em São Paulo para debater um tema que dominam: o mercado fashion de luxo. Idealizadora da conferência anual Hot Luxury, a jornalista britânica Suzy Menkes (67), editora de moda do jornal The International Herald Tribune, escalou Daniella e Charlotte para participar de palestras do evento. Apesar do preço salgado do ingresso para ouvi-las, cerca de 7000 reais, a plateia estava lotada de fashionistas.

Com clientela estrelada, que inclui Kate Moss (37), Madonna (53) e a princesa Kate Middleton (29), que usou um modelito azul seu para anunciar o noivado com o príncipe William (29), Daniella chegou acompanhada da nova sócia, Camilla Al Fayed (24), que, em meados de julho, adquiriu 51% de sua grife. “Pretendo vir ao Brasil com mais freqüência e abrir uma loja no País”, adiantou Daniella. “Apesar de morar há anos fora, me sinto extremamente brasileira”, observou a estilista carioca. “Acredito na criatividade da Daniella. Admiro sua vontade de vencer e vejo grande potencial em fazer da marca uma referência de lifestyle”, atestou Camilla, filha do milionário egípcio Mohamed Al Fayed (78) e irmã de Dodi, morto em 1997 no acidente de carro que vitimou também a namorada, Lady Di (1961-1997).

Charlotte, por sua vez, falou sobre processo criativo, tendências e planos futuros. “Minha estratégia de negócios é dar um passo por vez. Adoraria ter uma loja no Brasil. Mulheres são loucas por sapatos”, comentou a talentosa jovem.