Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bisneto e neta de Oscar Niemeyer dizem que família continuará projetos do arquiteto

Paulo Sergio Niemeyer, bisneto de Oscar Niemeyer, e Ana Lucia Niemeyer, neta do arquiteto falecido na quarta-feira, 5, pretendem continuar a valorizar o trabalho do homem que desenhou Brasília

Redação Publicado em 06/12/2012, às 17h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Corpo de Niemeyer é recebido pela presidente Dilma Rouseff no Palácio do Planalto - Marcello Casal Jr/ABr
Corpo de Niemeyer é recebido pela presidente Dilma Rouseff no Palácio do Planalto - Marcello Casal Jr/ABr

* Atualizada às 21h36

O arquiteto Paulo Sergio Niemeyer (42), bisneto de Oscar Neimeyer (1907-2012), está em Brasília para acompanhar o velório do bisavô, que aconteceu nesta quinta-feira, 6, no Palácio do Planalto.

Paulo Sergio comparou o talento de Niemeyer ao de Leonardo Da Vinci (1452-1519). "Oscar foi uma pessoa que conseguiu mostrar o Brasil a vários países. Vou pessoalmente me empenhar para levar adiante os projetos inacabados dele em Brasília", disse Paulo Sergio à CARAS Online.

Ana Lucia Niemeyer, presidente da Fundação Oscar Niemeyer e neta do arquiteto, também foi ao velório. "Para mim, como neta, como família, o mais emocionante foi ver a recepção inesperada do povo brasileiro. Fiquei realmente emocionada em ver tantas pessoas ansiosas para prestar homenagem ao grande arquiteto que foi Oscar Niemeyer. Agora nós, a família, continuaremos a valorizar o trabalho dele", declarou.

Oscar Niemeyer faleceu na noite de quarta-feira, 5, no Rio de Janeiro, vítima de insuficiência respiratória. Com 104 anos, ele estava internado desde 6 de novembro no Hospital Samaritano. O corpo do arquiteto foi levado de volta para o Rio no início da noite desta quinta, onde o velório continua na sexta.