Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bianca Salgueiro revela seu segredo: dedicação na carreira e nos estudos

Bianca Salgueiro, atriz que passou em primeiro lugar no vestibular da Federal do Rio de Janeiro, conta como conciliou a carreira com os estudos. “Muita dedicação”, revela

Redação Publicado em 23/02/2012, às 12h40 - Atualizado às 13h18

Bianca Salgueiro - Renato Wrobel
Bianca Salgueiro - Renato Wrobel

Bianca Salgueiro (18), a Carol de Fina Estampa, tem claramente algo em comum com sua personagem: a persistência. Enquanto a personagem na trama de Aguinaldo Silva (67) faz de tudo para juntar sua mãe, Letícia (Tania Khallil, 34), com o galã Guilherme (Carlos Casagrande, 43), a menina na vida fora das telas empenha-se na carreira e também em seus estudos.

A atriz passou em primeiro lugar na lista de aprovados na Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em engenharia química. Um triunfo de alguém que, apesar da pouca idade, já sabe bem o que quer. “Foi uma grande surpresa. Eu realmente não esperava”, ponderou. “Eu só queria passar, nem esperava ficar entre os primeiros. Aliás, estava com receio porque pensava que eu passaria no exame. Fiquei super feliz quando eu soube da notícia”, confessou ainda. 

A faculdade, definiu a moça, é uma espécie de plano B para sua vida, já que a carreira de atriz é prioridade para ela. “Eu quis e escolhi ter outra opção. Mas é claro que a carreira de atriz está em primeiro plano. Eu sempre quis ser atriz. Adoro o que eu faço”, explicou.

Os estudos para o vestibular ocorreram juntamente com as gravações de Fina Estampa. Além da organização, Bianca precisou de um esforço a mais para que tudo saísse conforme havia planejado. Ela dá a dica: “Dedicação é tudo. Lógico que a produção da novela me ajudou um pouco, não marcando gravações nos dias que eu tenho vestibular. Mas eu tive que me ajudar também. Eu estudava o dia inteirinho”, recordou.

Na reta final do folhetim, a moça ainda não qual será o final de seu personagem, mas já tem sua torcida. “Gostaria que ela terminasse a novela com alguém. Ou com o Fábio (Guilherme Leicam), ou então com o Renê Jr. (David Lucas)”, arriscou. Sobre o destino de sua mãe na ficção, claro, o final feliz desejado pela atriz é mesmo ao lado de Guilherme. “A Carol passou a novela inteira tentando juntos esses dois, eles tem que terminar juntos”.