Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Bianca Rinaldi, Camila Rodrigues e elenco se reúnem para apresentar ‘José do Egito’

Redação Publicado em 15/01/2013, às 14h56 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Camila Rodrigues, Bianca Rinaldi e Maytê Piragibe - Graça Paes/Foto Rio News
Camila Rodrigues, Bianca Rinaldi e Maytê Piragibe - Graça Paes/Foto Rio News

A Record reuniu na tarde desta terça-feira,15, o elenco de José do Egito, minissérie bíblica escrita por Vivian de Oliveira (41), e dirigida por Alexandre Avancini (47), para o lançamento da atração que estreia no dia 30. A coletiva aconteceu em um dos estúdios da emissora, no Recnov, no Rio de Janeiro. José do Egito será exibida toda quarta-feira, às 21h30m.

Os atores e os jornalistas assistiram a dois clipes: o primeiro com o clima nos bastidores de gravação no Exterior – a trama teve cenas gravadas em Israel, Egito e Chile – e nos estúdios e outro com cenas da atração.

Diretor de teledramaturgia da emissora, Anderson Souza, disse que a minissérie será exibida com alto padrão de qualidade. "Construímos duas cidades cenográficas, uma delas com mais de cinco mil metros quadrados, que representa a cidade de Avares no Egito antigo. Investimos sete milhões de reais em cenografia", disse Anderson, que adiantou: "Em 2014, faremos outra sobre Os Dez Mandamentos e, em 2015, sobre Jesus e seus milagres".

O diretor Alexandre Avancini também ressaltou a importância da minissérie: "Faço 30 anos de carreira e, sem dúvida, esse é o maior trabalho que já fiz. O texto é emocionante, a minissérie esta mais ágil, a Record enxergou isso, estamos usando câmeras de cinema", disse Avancini.

Parte do elenco gravou no Deserto do Atacama, no Chile, em Israel e no Egito. "O rio Nilo que aparece é de verdade, é uma superprodução, com helicóptero, descemos o Rio Nilo de barco, caminhamos pela mesma areia que José. Foi um upgrade que a Record nos proporcionou", pontuou o diretor.

Vivian de Oliveira contou que já estava planejando as férias, após escrever Rei Davi, mas disse não ter conseguido recusar o convite para fazer o novo trabalho. "Foi irresistível. No início, estava muito cansada, mas ver o trabalho do Avancini e dos atores me encheu de vigor", disse.

Os atores Ricky Tavares (21) e Ângelo Paes Leme (39) darão vida a José, aos 17 anos e depois dos 27, respectivamente. Ricky, que ainda não havia assistido a nenhuma cena, confessou ter ficado emocionado ao ver os clipes exibidos durante a coletiva.