Beyoncé faz relato emocionado sobre aborto sofrido há dois anos

No documentário 'Beyoncé: Life Is But A Dream', Beyoncé conta detalhes do aborto que sofreu em 2011 e nega ter usado uma barriga falsa alguns meses depois, no MTV Music Awards, quando estava grávida novamente

Publicado quinta 31 janeiro, 2013

No documentário 'Beyoncé: Life Is But A Dream', Beyoncé conta detalhes do aborto que sofreu em 2011 e nega ter usado uma barriga falsa alguns meses depois, no MTV Music Awards, quando estava grávida novamente
Beyoncé - Getty Images

Quem vê Beyoncé (31) hoje, realizada com a maternidade desde a chegada de Blue Ivy (1), sua primeira filha com Jay-Z (43), nem imagina que ela enfrentou um momento difícil em 2011, quando começou a pôr em prática o seu projeto de se tornar mãe. No documentário Beyoncé: Life Is But A Dream, que será veiculado no dia 16 de fevereiro, pelo canal HBO, nos Estados Unidos, a artista relata pela primeira vez a experiência de ter sofrido um aborto.

“Cerca de dois anos atrás, estava grávida pela primeira vez e ouvi o batimento cardíaco do bebê, que foi a música mais bonita que eu já ouvi na minha vida. Escolhi os nomes e imaginava com quem meu filho seria parecido. Estava me sentindo muito maternal”, disse a diva pop. “Então eu voei de volta a Nova York para buscar o meu check-up, mas não ouvi mais os batimentos cardíacos. Literalmente, uma semana antes fui ao médico e estava tudo bem, mas, na semana seguinte, não havia batimento cardíaco nenhum”.

Beyoncé perdeu o bebê nos primeiros estágios da gravidez e, em seguida, contou com a música para superar a dor da perda. “Eu fui para o estúdio e escrevi a canção mais triste que eu já fiz na minha vida”, contou ela, sem revelar o nome da faixa. “Na verdade foi a primeira música que eu escrevi para o meu álbum e foi a melhor forma de terapia para mim, porque o aborto foi a coisa mais triste pela qual já passei”.

Meses depois, ela engravidou novamente e anunciou a gestação no MTV Music Awards, em agosto do mesmo ano. “Estar grávida novamente foi como se apaixonar. Você fica tão aberta e tão contente. Não há palavras que possam expressar o fato de ter um bebê crescendo dentro de você, então é claro que você quer gritar e dizer para todos”, acrescentou ela.

A artista ainda rebateu as críticas da imprensa feitas durante a famosa premiação da MTV, na qual foi acusada de ter usado uma barriga falsa. “É um boato estúpido, o rumor mais ridículo que já surgiu a meu respeito. Eu jamais seria tão vazia: eu respeito tanto as mães por colocarem uma criança no mundo! É a coisa mais poderosa que uma mulher pode fazer, especialmente depois de ter perdido um bebê”, finalizou.

Vale lembrar que Jay-Z escreveu a música Glory para celebrar o nascimento de sua filha com Beyoncé, ocorrido em janeiro de 2012, e, na canção, ele dá a entender que sua mulher sofreu um aborto. Os artistas estão casados desde 2008.

No documentário Beyoncé: Life Is But A Dream, a cantora – que se apresentará no Super Bowl do próximo domingo, 3 – também fala sobre carreira e dá detalhes de sua vida pessoal.

Beyoncé mostra primeira ultrassom de Blue Ivy no documentário 'Life Is But a Dream' / foto: Reprodução/Youtube
Beyoncé com a filha Blue Ivy / foto: Reprodução / Tumblr
Jay-Z e Beyoncé / foto: Getty Images

Último acesso: 16 Jun 2021 - 20:09:58 (224014).

Leia também

TV CARAS