CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ben Jor embala mais um êxito de Doria Jr.

Com show pop e painel sobre marketing de negócios, empresário inaugura fórum

Redação Publicado em 24/08/2010, às 20h45 - Atualizado às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Ben Jor é a atração musical do segundo dos três dias do 1o Fórum de Marketing Empresarial, no Guarujá. - JOÃO PASSOS / BRASIL FOTOPRESS
Jorge Ben Jor é a atração musical do segundo dos três dias do 1o Fórum de Marketing Empresarial, no Guarujá. - JOÃO PASSOS / BRASIL FOTOPRESS
Animar a festa é com ele mesmo. O cantor Jorge Ben Jor (68) foi a estrela da noite que encerrou o já consagrado 1o Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, Lide, presidido por João Doria Jr. (52). O evento no Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar, no litoral paulista, reuniu mais de 180 líderes empresariais das mais importantes corporações nacionais e multinacionais, além de seus diretores de marketing. O sucesso foi tanto que várias das empresas presentes anunciaram ali mesmo o compromisso com cotas de patrocínio para a edição 2011 do encontro. "O Fórum é uma oportunidade importante para líderes e formadores de opinião conhecerem o novo perfil do consumidor brasileiro, cada vez mais exigente e informado sobre seus direitos", esclarece Doria, com a mulher, a elegante artista plástica Bia Doria (44), na noite embalada por Ben Jor, sob patrocínio da Gocil Segurança, fundada e presidida por Washington Cinel (55). O anfitrião, João Doria Jr., em nome da Doria Associados, Armando Ferrentini (68), presidente da Editora Referência, e Adonis Alonso (57), jornalista especializado em marketing e comunicação publicitária, brindavam ao sucesso dos três dias de atividades. "O Fórum nasceu da união de um grupo de amigos de longa data para falar sobre como saímos da crise e sobre como 'explicar' o Brasil diante do mundo", fala Ferrentini. "Foram três ideias que se uniram. João queria fazer um evento para dirigentes de marketing, Armando já era expert nessa área, com os eventos e com a sua revista, e eu tinha a ideia de fazer um prêmio específico para esta área. Então, formou-se o Fórum, que esperamos, tenha longa vida", diz ele. Durante o dia, dedicado à debates e palestras de grandes nomes do empresariado, amigos se reencontravam e novas amizades e parcerias se faziam. No coquetel, o apresentador do Radar Television, da CNT, Octavio Neto (54), entrevistava para o programa executivos como o CEO do Facility Group, David Barioni Neto (51), um dos conselheiros de João Doria Jr. em Aprendiz Universitário, reality show exibido pela Rede Record. Entre as famosas presentes, a bela Angelina Muniz (52), com o marido, o VP comercial da Record, Walter Zagari (58), e a apresentadora Daniela Albuquerque (28) - linda, de Hervé Léger - escoltada pelo marido, Amilcare Dallevo Jr. (52), sócio e presidente da RedeTV!, emissora que tem Dani entre suas estrelas. "Sempre que posso, acompanho meu marido. É importante existir companheirismo no casamento", diz Angelina, um dos destaques do elenco da novela Ribeirão do Tempo, da Record. "Viu porque amo essa mulher?", devolve o espirituoso Zagari, que festeja 25 anos de casamento. "Esses encontros são importantes para anunciar novidades. Nossa emissora, que já é 'HD' e '3D', agora conta com nova tecnologia: com iPad ou iPhone você pode assistir à RedeTV! Ao vivo de qualquer lugar do mundo", detalha Amilcare, enstusiasmado. Outro assunto quente entre os convidados foi o Prêmio Lide de Marketing Empresarial, entregue na primeira noite pelos patrocinadores desta ação, os presidentes da agência de publicidade Africa, Márcio Santoro (29) e Sergio Gordilho (40), e o VP do Grupo Bandeirantes, Frederico Nogueira (46). O objetivo do trio é premiar empresas e profissionais que mais se destacaram nos últimos 12 meses em suas áreas de atuação. Ao todo, 11 categorias foram laureadas, incluindo cases do mercado e dirigente de marketing. "O mercado do marketing brasileiro nunca esteve tão maduro", avalia Gordilho, justificando a iniciativa. O presidente da Nestlé, Ivan Zurita (50), foi um dos mais aplaudidos na noite da premiação, ao receber em nome da marca o troféu da categoria Empresa do Ano. No dia seguinte, fez uma das mais disputadas palestras do seminário. "Costumo dizer que marca é como rosto de mãe: não se toca, se acaricia", afirma ele, em sua explanação sobre o tema O Valor das Marcas e o Respeito ao Consumidor. A presidente do Instituto Ayrton Senna, IAS, Viviane Senna (52) também foi um dos destaques do prêmio. "É uma enorme honra para nós estar entre estas verdadeiras feras do marketing. Tudo o que a gente faz é com a mesma paixão que Ayrton tinha", fala ela, citando o saudoso irmão, campeão da Fórmula 1 Ayrton Senna (1960-1994 ), emocionada com o reconhecimento de sua entidade na categoria Marketing de Responsabilidade Social. Após o show de Ben Jor e sua Banda do Zé Pretinho, o salão nobre do Jequitimar virou um animado dancing, sob comando dos DJs Clemente Napolitano (65) e Igor Cunha (28). Na manhã seguinte, durante o brunch de despedida, Doria - que se prepara para a nova temporada do reality show Aprendiz, e segue a todo vapor há 18 anos com o semanal Show Business, exibido pela Band - anteciou a boa nova. "Graças ao entusiasmo de vocês, anuncio que já começaremos a preparar a próxima edição do Fórum", vibra ele.