CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Belle Époque inspira figurino de ‘Lado a Lado’, próxima novela das seis da Globo

Com estreia prevista para setembro a próxima novela das seis da Globo, ‘Lado a Lado’, de João Ximenes Braga e Claudia Lage, vai mostrar a moda do início do século 20

Redação Publicado em 25/08/2012, às 17h31 - Atualizado às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Figurino da próxima novela das seis da Globo terá inspiração no Rio de Janeiro do século 20 - TV Globo/ Divulgação
Figurino da próxima novela das seis da Globo terá inspiração no Rio de Janeiro do século 20 - TV Globo/ Divulgação

O figurino de Lado a Lado, a nova novela das seis da Globo, vai mostrar as duas vertentes da moda no Rio de Janeiro do início do século 20.  A figurinista Beth Filipecki, em parceria com Reinaldo Machado, pretende colocar na tela belos trajes de época. “Chapéus e muitas referências luxuosas farão parte do núcleo rico”, contou Beth no site oficial da trama. A começar por Constância (Patrícia Pillar, 48 anos) que tem boa parte de seu figurino com acabamento feito à mão, com destaque para os bordados e rendas.


Entretanto, os sinais da modernidade também serão traduzidos para a caracterização do elenco. Enquanto personagens como Laura (Marjorie Estiano, 30 anos) que deixa de lado as rendas abusando das saias retas e camisas mais lisas, além de acessórios como cintos básicos, outras moças da trama continuaram a usar os românticos vestidos rendados.
Já núcleo africano tem como representante máximo a bela Isabel (Camila Pitanga, 35 anos), uma moça alegre e cheia de vida. Vestidos leves, turbantes e colares de contas, assim como vestido mais sequinhos e práticos.


Lado a Lado abordará o começo da república, o surgimento do samba, o fim dos cortiços, o início das favelas e trazer como tema principal, o nascimento da mulher moderna na sociedade brasileira. A novela é de João XimenesBraga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho (65) e direção geral de Vinícius Coimbra. A estreia será em 10 de setembro.