CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ticiane Pinheiro viaja ao Oriente

Ticiane Pinheiro, apresentadora da Rede Record, faz viagem de autoconhecimento entre Israel e Jordânia

Redação Publicado em 22/11/2011, às 16h41 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A eleita de Roberto Justus, que comanda o quadro Nosso Planeta, no programa Hoje em Dia, se encanta com Jerusalém.
A eleita de Roberto Justus, que comanda o quadro Nosso Planeta, no programa Hoje em Dia, se encanta com Jerusalém.

Casada há seis anos com o publicitário e apresentador Roberto Justus (56), Ticiane Pinheiro (35) nunca viajou sem o marido. Mãe de Rafaella (2), ela foi convidada por amigas para conhecer Israel e Jordânia, no Oriente Médio. “No começo, fiquei um pouco apreensiva por deixar meu marido e minha filha, mas, quando vi o roteiro, não tive dúvidas e aceitei. Fiz um planejamento para a Rafa sempre ter atividades”, conta Tici, que comanda o quadro Nosso Planeta, do programa Hoje em Dia, da Record. “Acabei de gravar a segunda temporada do quadro. Sempre que finalizo um trabalho, gosto de espairecer em algum lugar novo”, diz.

Durante as duas semanas que ficou no Oriente Médio, Ticiane visitou Jerusalém, em Israel, e Petra, na Jordânia. “Tinha muita vontade de conhecer Israel, a energia de lá é muito forte. É um lugar lindo. Chegar ao Muro das Lamentações foi uma emoção. Conheci ainda a casa onde Jesus nasceu. Fui a todos os pontos históricos, como sinagogas e o Museu do Holocausto”, detalha ela, que se converteu ao judaísmo após o casamento com Justus. “Foi uma viagem de auto-conhecimento. Aumentou meu lado espiritual. Senti uma energia tão grande que me senti protegida. É um lugar mágico.”

Mãezona, Tici comprou vários presentes para Rafa, com quem se comunicou durante a viagem pela internet e telefone. “Sentia pela voz dela que estava tudo bem, que estava feliz. A viagem fez bem até para o meu casamento”, crê ela, que pretende viajar entre amigas todo ano. “Casamento é uma plantinha que precisa ser regada. Nossa família é enraizada”, confessa Tici.