CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Patrícia Abravanel: 'É uma grande brincadeira'. Conheça os bastidores do 'Cante Se Puder'!

A CARAS Online acompanhou a gravação do programa 'Cante Se Puder', no SBT. Veja o que rola nos bastidores do programa apresentado por Patrícia Abravanel e Marcio Ballas!

Kellen Rodrigues Publicado em 01/08/2012, às 08h30 - Atualizado em 18/08/2012, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcio Ballas e Patrícia Abravanel - Fábio Miranda
Marcio Ballas e Patrícia Abravanel - Fábio Miranda

Uma grande máquina de lavar roupas é posicionada no centro do palco. Em poucos instantes, o cantor Bell Oliver (32), ex-vocalista do Calcinha Preta e atual Forró dos Balas, seria suspenso por cabos e enxaguado com espuma. No sofá vermelho reservado aos artistas, Olga Bongiovanni (57) aguarda sua vez apreensiva. Mal sabia que teria que encarar um restaurante de insetos asquerosos minutos depois. Ah sim, e cantar (ou tentar) sem perder a pose.

As provas bizarras fazem parte da rotina do Cante Se Puder, exibido todas as quartas-feiras no SBT, com apresentação de Patrícia Abravanel (32) e Marcio Ballas (40). Com o modelo adaptado do inglês Sing If You Can, a versão brasileira chega a sua terceira temporada apostando na criatividade e trazendo à TV personalidades que andavam sumidas da mídia. “A gente acabou virando um berço de celebridades um pouco esquecidas, isso é uma coisa legal que acaba dando barulho no Twitter e dá uma divulgação bacana”, diz o diretor Ricardo Mantoanelli (38). “É uma grande brincadeira. Quem vem pra cá são pessoas que topam tudo mesmo e que estão a fim de alegrar o telespectador. Eu tiro o chapéu porque é o máximo, eles vêm, participam, se jogam, é muito bacana”, diz a filha de Silvio Santos(82).

Por trás das câmeras

O clima dos bastidores é de diversão. A cada ‘mico’ no palco, a equipe de produção se une à plateia de quase 200 pessoas em gargalhadas que ecoam pelo estúdio. Quando um convidado deixa o cenário após receber a sentença dos juízes Nany People (47), Nahim (59) e Lola Melnick (29), contra-regras entram em cena para desmontar tudo e preparar a próxima ‘sessão de tortura’. Enquanto isso, os assistentes de palco Reginaldo Filho (33), Danielle França (25), Larissa Guerrero (31) e Elyseu Araújo (30) correm para o camarim para a troca de figurino – eles têm de 5 a 20 minutos para ficarem prontos, de acordo com a complexidade do desafio a seguir. “Todas as provas são testadas um dia antes e no dia da gravação. Nós temos os dublês, eles, sim, são massacrados”, brinca Danielle.

Os intervalos são também o momento para tietar. O público devidamente munido de câmeras fotográficas faz fila para registrar o encontro com o júri, convidados e apresentadores. Lola e Patrícia aproveitam para retocar o make no camarim. Nahim, o mais assediado, curte os momentos de galã.

Tudo pronto, todos voltam para a disputa sob as ordens do diretor. E lá vem mais maluquices. “Eu faria 99% das provas. Quando tem bichos, uns ratos, umas baratas, eu não consigo porque eu tenho aflição. Por exemplo, lá em casa quem mata barata é a minha esposa”, entrega Marcio.

Se tem algo unânime entre o trio de jurados é: não basta cantar bem, tem que dar show. “A gente avalia o conjunto da obra, teve convidado que veio aqui e cantou no skate de cabeça pra baixo”, conta Nany. “Não tem quem pegue mais duro, ou o bonzinho, estamos aqui para dar risada”, concorda Lola. “Aqui somos uma família, é um time, é que nem o Corinthians, todo mundo joga e é bom”, finaliza Nahim.

A CARAS Online acompanhou a gravação do programa que será exibido no dia 8 de agosto com a participação de Bell Oliver, Márcia Freire (46), Tato (34) - vocalista do Falamansa, Carlinhos (50) - do P.O.Box, Olga Bongiovanni e do ex-BBB Igor Gramani (26). A atração, gravada a cada 15 dias, vai ao ar sempre às quartas-feiras, às 22h45.