Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

BACALHAU CONFITADO E MUSSE DE ALECRIM

Redação Publicado em 26/04/2007, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BACALHAU CONFITADO E MUSSE DE ALECRIM
BACALHAU CONFITADO E MUSSE DE ALECRIM

Ingredientes

Para 4 porções: 4 pedaços de lombo de bacalhau dessalgado (400 g), 3 xíc. de leite semidesnatado, 1 col. (chá) de especiarias em pó (pimenta-doreino, pimenta-da-jamaica e cravo), 3 col. (chá) de gelatina em pó incolor, sem sabor, folhas de 3 ramos de alecrim, 1/2 xíc. de cottage, sal, 2 col. (sopa) de azeite.

Como preparar

Em fogo muito baixo, cozinhe o bacalhau por 30 cerca de min, em uma panela, com 2 xíc. de leite e as especiarias. Retire do fogo. Deixe na geladeira por 2 horas. Hidrate a gelatina em 1/2 xíc. de leite. Dissolva-a em banho-maria. Bata-a no liquidificador com o leite restante, o alecrim, o cottage e o sal. Distribua em 4 assadeiras (de 150 ml cada uma) umedecidas. Deixe gelar por 2 horas. Escorra o leite do bacalhau. Doure-o no azeite em uma frigideira antiaderente. Retire. Sirva o bacalhau com a musse de alecrim. Decore com alecrim e, se quiser, regue com azeite extravirgem batido com agrião.