Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Autor Carlos Lombardi assina contrato com a Record para nova novela

Autor de tramas como 'Kubanacan' e 'Coração de Estudante', Carlos Lombardi deixa a Globo e assina com a Record

Redação Publicado em 10/09/2012, às 22h56 - Atualizado às 23h05

Carlos Lombardi - Divulgação / TV Globo
Carlos Lombardi - Divulgação / TV Globo

O autor Carlos Lombardi (54) é o novo contratado da Record e fará parte do time dos escritores de novelas da emissora. Ele assinou o contrato na última quinta-feira, 6, mas ainda não tem detalhes de qual será a sua primeira produção na nova casa.

“Não sei ainda que projeto vou desenvolver. Só agora vou tratar disso. ‘João ao cubo’ não será, ela é da Globo. Só sei que a direção será do Avancini. Não tem elenco, nome, nada. Ainda não existe novela, não importa o que digam por aí. Primeiro vou ouvir a chefia, saber qual é a encomenda”, afirmou ele em seu Twitter na noite desta segunda-feira, 10.

Há mais de 30 anos, Lombardi estreava na Globo como colaborador de Silvio de Abreu (69) em Jogo da Vida, de 1981, vindo a ter seu próprio texto em 1988, com Bebê a Bordo. Ele é o autor de diversas tramas da Rede Globo, entre elas Pé na Jaca, Bang Bang, Kubanacan, Coração de Estudante, Uga Uga e Quatro Por Quatro.

Durante seus trabalhos na emissora carioca, ele também colaborou com outros escritores, como Silvio de Abreu em Guerra dos Sexos, Cassiano Gabus Mendes (1929-1993) em Elas Por Elas, e Gloria Perez (63) em Caminho das Índias. A carreira de Carlos Lombardi também conta com alguns seriados, como Guerra e Paz e O Quinto dos Infernos.