tv

"Não esperem de mim mais do mesmo", diz Aguinaldo Silva sobre próxima novela

Aguinaldo Silva rejeita escrever seriados na Globo e já prepara um novo folhetim para o horário nobre

Publicado terça 4 junho, 2013

Aguinaldo Silva rejeita escrever seriados na Globo e já prepara um novo folhetim para o horário nobre
Na horta, lembranças da infância. - Ivan Faria

O autor Aguinaldo Silva já está trabalhando em seu próximo folhetim na Globo, revelou em seu site oficial na manhã desta terça-feira (4).

"Bem que tentei fugir, mas agora, diante deste personagem que sussurra no meu ouvido – 'serei grande!' -, já sei que não terei mais outra saída", escreveu Aguinaldo, explicando que toda a história começa a partir de um protagonista, "que não surge do nada, nem é alguém que simplesmente vimos ou conhecemos nas ruas"

"Ele vem de nossa memória mais recôndita. É parte de nossas lembranças. Está lá, meio esquecido no limbo em meio a outros, e de repente se move, se levanta, se destaca, passa a nos perseguir durante um bom tempo até que um dia proclama: 'agora sim, estou vivo'", afirmou.

Aguinaldo não revelou quem será o ator ou a atriz responsável por assumir o papel principal na trama, uma vez que não tem o hábito de escalar os artistas antes de ter a sinopse pronta e acabada.

O "processo criativo" onde os personagens sussuram no ouvido do autor não é novidade para Aguinaldo, que disse ter se inspirado na própria mãe para escrever Maria do Carmo na novela Senhora do Destino, e numa mulher que conhecia para compor Griselda, em Fina Estampa -- seu trabalho mais recente na Globo.

"Por mais que eu tenha escrito novelas, por mais que tenha adquirido a couraça que a experiência dá aos veteranos, neste momento eu me sinto igual a uma criança diante do seu brinquedo preferido. Escrever novelas não é apenas um trabalho – é magia pura", escreveu o novelista.

O autor prometeu ainda fazer um folhetim diferente, como se fosse seu primeiro trabalho na TV. "Não esperem de mim mais do mesmo, não sou esse tipo de novelista – para mim, a novela que ainda vou escrever será sempre a primeira, e a ela eu me dedicarei como se dela dependesse minha própria vida".

Paralelamente à história de sua próxima novela, Aguinaldo tem acompanhado as gravações e pós-produção do filme Crô, que conta com Marcelo Serrado, Ivete Sangalo e outros artistas brasileiros.

Último acesso: 02 Aug 2021 - 11:58:48 (231549).

Leia também

TV CARAS