CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

"Não esperem de mim mais do mesmo", diz Aguinaldo Silva sobre próxima novela

Aguinaldo Silva rejeita escrever seriados na Globo e já prepara um novo folhetim para o horário nobre

Redação Publicado em 04/06/2013, às 08h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na horta, lembranças da infância. - Ivan Faria
Na horta, lembranças da infância. - Ivan Faria

O autor Aguinaldo Silva já está trabalhando em seu próximo folhetim na Globo, revelou em seu site oficial na manhã desta terça-feira (4).

"Bem que tentei fugir, mas agora, diante deste personagem que sussurra no meu ouvido – 'serei grande!' -, já sei que não terei mais outra saída", escreveu Aguinaldo, explicando que toda a história começa a partir de um protagonista, "que não surge do nada, nem é alguém que simplesmente vimos ou conhecemos nas ruas"

"Ele vem de nossa memória mais recôndita. É parte de nossas lembranças. Está lá, meio esquecido no limbo em meio a outros, e de repente se move, se levanta, se destaca, passa a nos perseguir durante um bom tempo até que um dia proclama: 'agora sim, estou vivo'", afirmou.

Aguinaldo não revelou quem será o ator ou a atriz responsável por assumir o papel principal na trama, uma vez que não tem o hábito de escalar os artistas antes de ter a sinopse pronta e acabada.

O "processo criativo" onde os personagens sussuram no ouvido do autor não é novidade para Aguinaldo, que disse ter se inspirado na própria mãe para escrever Maria do Carmo na novela Senhora do Destino, e numa mulher que conhecia para compor Griselda, em Fina Estampa -- seu trabalho mais recente na Globo.

"Por mais que eu tenha escrito novelas, por mais que tenha adquirido a couraça que a experiência dá aos veteranos, neste momento eu me sinto igual a uma criança diante do seu brinquedo preferido. Escrever novelas não é apenas um trabalho – é magia pura", escreveu o novelista.

O autor prometeu ainda fazer um folhetim diferente, como se fosse seu primeiro trabalho na TV. "Não esperem de mim mais do mesmo, não sou esse tipo de novelista – para mim, a novela que ainda vou escrever será sempre a primeira, e a ela eu me dedicarei como se dela dependesse minha própria vida".

Paralelamente à história de sua próxima novela, Aguinaldo tem acompanhado as gravações e pós-produção do filme Crô, que conta com Marcelo Serrado, Ivete Sangalo e outros artistas brasileiros.