CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Presidente Dilma Rousseff se mostra confiante na cura de Lula

Em comunicado oficial, presidente Dilma se mostra confiante na cura de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi diagnosticado com um câncer na laringe no último sábado, 29

Redação Publicado em 30/10/2011, às 09h22 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva
Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva

Após Luiz Inácio Lula da Silva (66) ser diagnosticado  com um tumor maligno na laringe de, a presidente Dilma Rousseff (63) manifestou solidariedade ao companheiro de partido e ex-presidente da República através de um comunicado oficial.

Na nota, Dilma afirmou que está torcendo pela cura de Lula e comparou o seu tipo de câncer ao do marido de D. Marisa Letícia (61). A atual presidente do Brasil ainda ressaltou as qualidades de Luiz Inácio e colocou-se à disposição para ajudar acompanhar a superação desta fase.

Leia na íntegra o comunicado de Dilma Rousseff:

Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula.

Graças aos exames preventivos, a descoberta do tumor foi feita em estágio que permite seu tratamento e cura. Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula.

O presidente Lula é um líder, um símbolo e um exemplo para todos nós. Tenho certeza de que, com sua força, determinação e capacidade de superação de adversidades de todo o tipo, vai vencer mais esse desafio. Contará também, para isso, com o apoio e a força de D.Mariza.

Como Presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora, estarei a seu lado com meu apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.

Dilma Rousseff

Lula inicia na próxima segunda-feira, 31, o tratamento com rádio e quimioterapia, que deve durar três meses. O ex-presidente não precisará ficar internado durante o procedimento e tem 80% de chance de cura.