Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Atores de ‘Aquele Beijo’ falam sobre seus personagens na trama

Durante participação no ‘Mais Você’, Fiuk, Bruna Marquezine, Luis Salém e Sheron Menezzes comentaram sobre seus papeis na novela ‘Aquele Beijo’, que terá último capítulo exibido nesta sexta-feira, 13

Redação Publicado em 13/04/2012, às 10h12 - Atualizado às 10h25

Fiuk, Bruna Marquezine, Luis Salém e Sheron Menezzes - Reprodução/TV Globo
Fiuk, Bruna Marquezine, Luis Salém e Sheron Menezzes - Reprodução/TV Globo

Parte do elenco da novela Aquele Beijo, que está a poucas horas de seu final, acordou bem cedo nesta sexta-feira, 13, para comparecer ao programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga (63). Durante bate-papo com a apresentadora, os convidados comentaram como foi fazer seus personagens na trama.

“Conferimos o habitat das pessoas em que os personagens foram espelhados”, disse Fiuk (21). “Por exemplo, as pessoas que atuaram trabalhando na Comprari (nome de uma loja na história) foram a uma loja chique para ver como que era mesmo”, acrescentou Bruna Marquezine (16), que também fez questão de elogiar Elizângela (57), sua mãe na novela. “Eu aprendi com muitos atores, mas principalmente com ela. Tive orgulho de ter feito a filha dela e de ter trabalhado com ela”.

Já Fiuk aproveitou para se lembrar de uma cena muito engraçada em que a atriz Stella Miranda (61), que fez Locanda Barbosa, sua mãe em Aquele Beijo, confessou ter tido um caso com o cantor Fábio Jr. (58) na novela. “Esse foi o maior desafio da minha vida, que foi transformar essa brincadeira em coisa séria [risos]”, declarou.

Luis Salém (48), que interpretou a transexual Ana Girafa, comentou sobre a experiência. “Na televisão a gente lida com a verdade e no teatro montamos um personagem. No palco é mais comédia quando fazemos um travesti. Então, fui muito verdadeiro. Tentei não encara-la como um travesti, fiz uma mulher e não um homem”, afirmou o ator.

Sheron Menezzes (28), que também esteve no estúdio do programa matinal, mostrou admirar a postura de sua personagem. “O principal da Sarita é que ela foi real. Uma pessoa que abre mão da profissão por causa do amor. Acho a Sarita brilhante, acho que ela tem coragem, ela luta pelo o que ela quer”, disse. Quando perguntada se largaria os objetivos profissionais para ficar com a pessoa que ama, ela afirmou. “Não sei. Acho que não teria essa coragem”.

Ao acompanhar os atores durante participação no Mais Você, Cininha de Paula (52), diretora da trama, destacou. “Fizemos uma boa preparação. Realmente conhecemos o habitat das pessoas que dariam o foco de cada personagem antes da novela. No começo a gente dá uma sinopse para cada ator uma sinopse sobre seu personagem, do passado dele, da sua personalidade... Agora, o futuro de cada personagem, ao público pertence [risos]”.