Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Astros homenageiam o gênio Steve Jobs

Cineastas, artistas e personalidades dos Estados Unidos prestaram homenagens a Steve Jobs, que morreu nesta quarta-feira, 5

Redação Publicado em 06/10/2011, às 09h18 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Steven Spielberg, Ellen DeGeneres, George Lucas, Charlize Theron e Ricky Martin lamentam a morte de Steve Jobs - Getty Images
Steven Spielberg, Ellen DeGeneres, George Lucas, Charlize Theron e Ricky Martin lamentam a morte de Steve Jobs - Getty Images

A notícia da morte de Steve Jobs (1955-2011) comoveu admiradores de seu trabalho e de sua história por todo mundo. Nos Estados Unidos, diversos artistas, cineastas e personalidades influentes prestaram suas homenagens ao co-fundador da Apple, que foi vítima de um câncer e morreu nesta quarta-feira, 5.

Os primeiros a se manifestarem foram Bill Gates (55), fundador da Microsoft – que lamentou a morte de seu amigo e disse que as próximas gerações vão sentir sua falta – e o presidente americano Barack Obama (50) – que agradeceu Steve por seu legado.

Em declarações a imprensa internacional ou pelo Twitter, outros nomes importantes registraram sua admiração por Steve Jobs. Confira:

Steven Spielberg, cineasta
“Steve Jobs foi o melhor inventor desde Thomas Edison. Ele colocou o mundo na ponta de seus dedos”

Bob Iger, presidente da The Walt Disney Company
“Steve foi um ótimo amigo assim como um conselheiro de confiança. Seu legado vai muito além de seus produtos ou de sua empresa. Serão as milhões de pessoas que ele inspirou, as vidas que ele mudou, a cultura que ele definiu. Steve era tão original, com uma mente completamente criativa, imaginativa, que definiu uma era. “

JJ Abrams, cineasta
“Há poucas pessoas que são indiscutivelmente brilhantemente inspiradoras. Steve Jobs, um homem que mudou a forma como criamos, o modo como nos comunicamos, o modo como vivemos, foi uma dessas pessoas. Eu já sinto sua falta, sabendo que ele não estará aqui.”

George Lucas, cineasta
“A magia de Steve foi que, enquanto outros simplesmente aceitavam o status quo, ele via um verdadeiro potencial em tudo que ele tocava e nunca comprometeu sua visão. Ele deixou para trás uma incrível família e um legado que vai continuar a falar com as pessoas nos anos que vão vir”

Jimmy Fallon, apresentador
“Obrigado, Steve Jobs, por toda diversão e coisas que incríveis que você fez para tornar nossas vidas melhores... Enviado do meu iPhone.”

Ashton Kutcher, ator
“Enviando amor e luz para todos da Apple e para toda família Jobs. Hoje nós perdemos um gigante que fará falta até mesmo naqueles que não o conheciam.”

Dianna Agron, atriz
“Nós nunca nos conhecemos, e mesmo assim eu continuo junto com os membros deste gigante playground que você descobriu para gente. Nós o usamos todos os dias, sem nunca se cansar da areia.”

Pete Wentz, cantor
“Há poucas pessoas que deixaram sua impressão em todas as áreas do mundo moderno. Steve Jobs foi uma incrível pessoa – um Leonardo da Vinci moderno. Ele mudou a forma como pensávamos sobre arte, design, invenção, e o futuro, combinando todas essas coisas.”

Mandy Moore, atriz e cantora
“Descanse em paz Steve Jobs. Obrigado por suas inovações e genialidade. Meu coração fica com sua família e todos que o amavam”

Ricky Martin, cantor
"De onde a emoção virá? Não haverá outro como você nesta vida. Obrigado por tudo Steve."

Ian Somerhalder, ator
“Meu coração e minha gratidão vai, assim como muitos de nós, para Steve Jobs e sua família. Você foi uma das melhores mentes que o mundo jamais verá igual.”

Charlize Theron, atriz
“Descanse em paz, Steve Jobs, um verdadeiro visionário.”

Neil Patrick Harris, ator
“Descanse em paz, Steve Jobs. Sua genialidade vai viver nas próximas gerações...”

Ellen DeGeneres, apresentadora
“Eu acabei de gravar meu programa e ouvi sobre Steve Jobs. Ele foi um homem incrível com uma visão inacreditável. Ele mudou o mundo.”

Veja os famosos brasileiros que comentaram a morte de Steve Jobs.