Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Astros da música em ação solidária

Astros da música pop como Lady GaGa, Justin Bieber, Madonna, Paul McCartney, entre muitos outros, estão se unindo para apoiar campanha que luta contra a fome na África

Redação Publicado em 10/08/2011, às 08h35 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Artistas apoiam campanha contra fome na África - Montagem
Artistas apoiam campanha contra fome na África - Montagem

Famosos estão usando as redes sociais para fazer o bem. Artistas da canção pop como Lady Gaga (25), Justin Bieber (17), Rihanna (23), Eminem (38), Madonna (52), Ricky Martin (39), Lily Allen (26), Paul McCartney (69), Jay-Z (41), Sting (59), as bandas U2 e os Rolling Stones, entre muitos outros, estão apoiando a campanha I'm Gonna Be Your Friend ("Serei seu amigo", em tradução livre), que arrecada apoio na luta contra a fome em países africanos.

Outras personalidades fora da música, como o jogador David Beckham (36), também apóiam a causa, através de mensagens em suas páginas no Twitter e no Facebook, pedindo auxilio dos internautas para que doem dinheiro a campanha.

Lançada na última terça-feira, 9, a ação já tem o suporte de mais de 150 artistas. No site oficial da campanha é possível ver um videoclipe, feito pelo cineasta Kevin Macdonald (43), que mostram a triste situação de crianças africanas. As imagens são embaladas pela música High tide or low tide, de Bob Marley (1945 - 1981).

Com o suporte de grandes empresas, como Twitter, Facebook, Youtube, MSN, entre outros, a empreitada está sendo anunciada na web com pedidos de doações e também da venda do videoclipe com a canção High tide or low tide a US$ 1,29. O lucro será revertido para a ONG Save the Children, que presta ajuda a cerca de 12 milhões de pessoas que passam fome na África.