Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Artistas discutem a construção da usina de Belo Monte

Artistas da Globo a aderem campanha contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará

Redação Publicado em 17/11/2011, às 01h23 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Globais em campanha contra a construção da usina Belo Monte - Reprodução Youtube
Globais em campanha contra a construção da usina Belo Monte - Reprodução Youtube

Foi divulgado nesta terça-feira, 15, na internet, um vídeo onde alguns artistas da Globo participam da campanha contra a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Intitulada Movimento Gota D’Água a campanha surgiu da necessidade de transformar a indignação das pessoas em uma ação contra a construção da usina. É a primeira campanha que tem como objetivo discutir o planejamento energético do país com a construção da Belo Monte. A construção da usina hidrelétrica de Belo Monte custará 30 bilhões de reais.

Dirigidos por Marcos Prado, produtor de Tropa de Elite, atores como: Juliana Paes (32), Nathalia Dill (25), Bruno Mazzeo (34), Ísis Valverde (24), Sérgio Marone (30), Marcos Palmeira (48), Maitê Proença (53), Eriberto Leão (39), Malvino Salvador (35), Carol Castro (27), entre outros, gravaram seus depoimentos chamando a sociedade ao debate contra a construção da Belo Monte. Os artistas questionam se as pessoas conhecem o projeto, se já foram à Amazônia e se todos estão cientes de onde sairá o dinheiro para financiar as obras da terceira maior hidrelétrica do mundo.

A Belo Monte é um projeto de construção de uma usina hidrelétrica previsto para ser implementado em um trecho de 100 quilômetros no Rio Xingu, no Pará.

Assista ao vídeo