Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Arquitetos brasileiros conferem programação da Art Basel em Miami, Estados Unidos

‘Parte da ideia de trazermos esse grupo de arquitetos é mostrarmos o que há de mais inovador no mundo’, destacou Esther Schattan, diretora da Ornare

Redação Publicado em 07/12/2012, às 14h45 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Esther Schattan e Carolina Nathair - Fernando Godoy/Divulgação
Esther Schattan e Carolina Nathair - Fernando Godoy/Divulgação

Nessa quinta-feira, 6, a BrazilFoundation, entidade filantrópica, fundada por Leona Forman e presidida por Patricia Lobaccaro, que tem por finalidade gerar recursos para projetos sociais, recebeu alguns convidados para dar o ponta pé inicial do Gala Miami no showroom da Ornare em Miami, durante a Semana de Arte da cidade norte-americana.

“Parte da ideia de trazermos esse grupo de arquitetos é mostrarmos o que há de mais inovador no mundo. Nossos clientes são muito preocupados com inovação, beleza e sofisticação. Então é um casamento perfeito”, destacou Esther Schattan, diretora da Ornare.

Entre os convidados estavam alguns formadores de opinião e o grupo de arquitetos e designer brasileiros que estão na cidade para a 11ª edição do Art Basel Miami Beach, uma das mais importantes mostras de arte das Américas.

“A Art Basel está crescendo muito. É impressionante o quanto ficou maior nos últimos anos”, declarou o arquiteto Léo Shetman. “Os eventos paralelos, como estes, também estão ficando melhores. É uma evolução natural com uma qualidade cada vez maior”, completou a designer Patrícia Penna.

O também arquiteto Gilberto Cioni fez questão de rasgar elogios aos eventos Miami. “Eu adoro essa cidade e estou gostando muito da Art Basel. É uma oportunidade única de ver o que há de melhor na arte internacional. E é importante podermos ajudar os clientes na escolha de arte”, afirmou.