Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aprovado por Dilma, Gustavo Mendes estreia como a presidenta no Casseta

Sucesso na internet, Gustavo Mendes estreia em abril na Rede Globo como o imitador oficial de Dilma Rousseff no 'Casseta & Planeta Vai Fundo'

Renan Botelho Publicado em 05/03/2012, às 11h35 - Atualizado em 19/03/2020, às 12h45

Gustavo Mendes, a nova Dilma Rousseff da Rede Globo - Divulgação
Gustavo Mendes, a nova Dilma Rousseff da Rede Globo - Divulgação

Se durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (66)surgiram milhares de imitadores do então presidente da República, na era de Dilma Rousseff (64) poucos se destacaram, como é o caso do mineiro Gustavo Mendes (23). Com o sucesso de seus vídeos no Canal da Dilma, no YouTube, ele conquistou a admiração de comediantes renomados do país, incluindo Cláudio Manoel (53), que o convidou para participar da nova formação do Casseta & Planeta Vai Fundo, na Globo.

“O Cláudio Manoel havia dito em uma entrevista que ficava muito difícil imitar a Dilma depois de mim, eu o procurei para agradecer e rolou o convite, mas nem nos meus sonhos mais audaciosos imaginaria que fosse trabalhar aos 23 anos, ao lado dos meus maiores ídolos no humor”, conta Gustavo em entrevista a CARAS Online.

O talento de Gustavo já foi aprovado até mesmo pela própria presidenta. “A Dilma já assistiu e, segundo a própria, adorou! Quem mostrou meu vídeo para ela foi o ministro Guido Mantega. A presidenta Dilma é uma mulher incrivelmente inteligente e entendeu minha piada e se diverte! A filha e o ex-marido também adoram, aliás, segundo o ex-marido dela, eu peguei bem o "jeitão" da Dilma”, conta.

O ator diz que sempre buscou o reconhecimento e o respeito pelo seu trabalho. “Trabalhar na Globo é sem dúvida a maior conquista da minha carreira, e embora eu sempre tivesse buscado o sucesso, jamais poderia imaginar que ele viesse tão rápido e em um programa como o Casseta & Planeta”, fala o novo integrante do humorístico global, que revela ter criado a personagem Dilma ‘estrategicamente’ para o sucesso.

A imitação de Gustavo demonstra todo o jeito irreverente do ator. Na televisão, ele garante que não será diferente. “Essa sempre foi a condição [não alterar o personagem]! Estou escrevendo o programa também e, além disso, trouxe meu amigo Gueminho Bernardes, um dos maiores autores de comédia que já conheci”, explica.

Dilma não é a única imitação na lista de Gustavo Mendes, que também tem suas versões de Maria Bethânia (65), Ana Carolina (37), Roberto Carlos (70) e Alcione (64). “Mas a imitação não é meu foco, meu foco é a piada. As imitações são só temperos para surpreender o publico”, ressalta.

O Casseta & Planeta Vai Fundo estreia em abril na Globo. Quem quiser conferir o trabalho de Gustavo Mendes antes disso, pode assistir aos seus vídeos no YouTube ou ir ao espetáculo Mais que Dilmais, que está em turnê pelo Brasil e vai passar por Niterói, no Rio, nesta quinta-feira, 8.

Assista a um vídeo do Canal da Dilma: