Após 81 dias internado, Pedro Leonardo deixa o hospital

Pedro Leonardo deixa o hospital com Leonardo e Thiago
Pedro Leonardo deixa o hospital com Leonardo e Thiago Manuela Scarpa / Foto Rio News


Pedro Leonardo deixou o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira, 9, e foi recebido com festa

Foram quase três meses de uma batalha comovente pela vida. E nesta segunda-feira, 9, o cantor Pedro Leonardo (25) pôde finalmente sentir o prazer de ir para a casa com seus familiares. Ele deixou o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta das 14h30 em uma cadeira de rodas ao lado do pai Leonardo (48) e do primo Thiago (27).

Pedro saiu pela porta da frente e se surpreendeu com a recepção de fãs e jornalistas, que o aguardavam. “Muito obrigado, gente. Muito obrigado pelas orações. 'Tamo junto' e misturado", declarou com um sorriso no rosto, vestindo camiseta com a frase 'Nunca, nunca desista', em inglês.

Mais Notícias

segunda 9 julho, 2012
segunda 9 julho, 2012
segunda 9 julho, 2012

Do hospital, o cantor seguiu para um apartamento em São Paulo, onde a mulher Thais Gebelein e a filha Sophia (1), o aguardavam. Quando perguntado sobre a primeira coisa que gostaria de fazer, ele contou que é ficar perto das pessoas que ama. “Vamos para a rua agora, vamos para casa comer a ‘galinhada’. Quero ficar com todo mundo”, disse.

Segundo o cardiologista Roberto Kalil, de agora em diante Pedro continuará o tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia diariamente no hospital e em casa. "Ele queria sair de pé, mas nós preferimos poupá-lo. Ele já dá alguns passos, mas vamos com calma", disse o médico. A recuperação deve levar alguns meses. A previsão é que Pedro possa voltar aos palcos daqui a quatro a seis meses.

Leonardo fez um depoimento emocionado ao chegar ao hospital para levar Pedro para a casa. “Meu coração hoje não está nem batendo, está apanhando. Estou muito feliz. Foram dias de muita turbulência, mas a fé foi muito forte. Hoje, lembrando do que nós passamos, realmente foi um milagre o que aconteceu”, disse o pai. Em seu discurso, ele agradeceu a todos os envolvidos no processo de recuperação de Pedro - desde o fatídico dia do acidente, em 20 de abril, até hoje. “Eu quero agradecer primeiramente a Deus e também desde o primeiro telefonema que foi dado para o Corpo de Bombeiros, o cara que chegou, viu ele e telefonou. Aos bombeiros que ‘entubaram’ ele ali no chão mesmo, quase com terra e tudo. Queria agradecer também ao motorista da ambulância, aos médicos na chegada ao hospital, que não tiveram dúvidas de operar e salvar o Pedro. Agradecer ao hospital de Goiânia, ao piloto do jato que trouxe meu filho à São Paulo, a polícia de Goiânia, que abriu o trânsito, e a polícia de São Paulo. Agradecer ao Sírio Libanês, com essa equipe tão forte e capacitada e a vocês da imprensa, que foram maravilhosos desde o começo”. 

Thiago também era só felicidade com a alta hospitalar do primo.  "Hoje é o dia que todo mundo esperou depois de tudo que a gente passou. Muitas pessoas não acreditaram. Não tenho nem o que falar, é muita emoção", contou Thiago

Fãs fizeram festa para receber o cantor

Uma multidão de fãs aguardava com festa o momento da saída de Pedro Leonardo, incluindo Zair Sampaio (57), que encarou uma viagem de 22 horas de ônibus de Salto do Jacuí, no Rio Grande do Sul, até São Paulo, e duas moças cadeirantes. Segurando diversos presentes, cartas e balões, os fãs cantaram Toque de Mágica, sucesso da dupla Pedro e Thiago, enquanto esperavam.

O padre Antônio Maria foi outro a comparecer no local. Ele chegou ao hospital por volta do meio dia e trouxe água do Rio Jordão, que tem grande importância religiosa e que se situa na Terra Santa, fronteira entre Israel e Jordânia, para benzer Pedro Leonardo.

Veja na TV CARAS a saída do cantor:

 

Relembre o caso:

Pedro sofreu um grave acidente de carro na MG 452, próximo ao povoado dos Balsamos em Minas Gerais às 7h. O cantor foi atendido na rodoviária por uma ambulância do SAMU e levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, inconsciente. Assim que chegou ao centro-médico, precisou ser operado às pressas por apresentar lesões no abdômen, trauma craniano, contusão pulmonar e uma fratura considerada insignificante no fêmur. Depois da cirurgia, o cantor foi transferido para Goiânia.

Em coma induzido, Pedro apresentou febre por ter contraído uma pneumonia leve na UTI. Dois dias depois do acidente, o médico informou que o quadro de saúde do sertanejo era "extremamente grave", embora estável. No dia 23, ele teve uma parada cardíaca na madrugada. A temperatura do músico, que continuava alta, melhorou no dia seguinte.

No dia 24 de abril, foi retirado o cateter instalado para monitorizar a pressão intracraniana devido a “progressiva melhora cerebral”. No dia 25, ele foi transferido para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Antes da transferência, Pedro precisou passar por mais uma sessão de hemodiálise. A principal preocupação da equipe médica era baixar a pressão do filho do sertanejo Leonardo, considerando que o voo de avião tende a aumentá-la.

No decorrer do tratamento, a família, por meio das redes sociais, pedia orações pela recuperação do músico. Logo uma multidão de fãs se solidarizava com o drama vivido por Pedro. A mensagem "acorda Pedro" se tornou grito de torcida.
No dia 6 de maio, Pedro foi submetido a uma traqueostomia. O procedimento cirúrgico foi bem sucedido. No entanto, sete dias depois ele enfrentou uma cirurgia de emergência na região abdominal.

Um mês depois do acidente, o cantor acordou do coma. Assim que abriu os olhos, ele conversou com sua mãe, Cida, e falou o nome do pai, o cantor Leonardo, que se emocionou com a recuperação do herdeiro. Mais uma cirurgia foi necessária, dessa vez na perna esquerda para reconstituir a cabeça do fêmur.

Uma nova boa notícia alegrou os fãs e a família de Pedro no dia 29 de maio. O quadro de saúde evoluiu e ele passou a se alimentar com comida sólida. Durante a internação, o músico recebeu visita de amigos e até cantou algumas músicas para se divertir.
No dia 27 de junho o rapaz iniciou o tratamento para a recuperação dos movimentos e deu sequência aos exercícios na quinta-feira, 28, com caminhada na esteira.

No dia 29 de junho, quando completou 25 anos, ele recebeu uma festa de aniversário no hospital. A comemoração contou com a presença da pequena Maria Sophia (1), fruto do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein

Atualizado terça 10 julho, 2012 (209714) | 17/06/2019 08:11:23

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. As tote bags são espaçosas e vão te conquistar pela praticidade Bolsas que cabem tudo o que você precisa para o dia a dia
  2. Eles são macios e fofinhos, ótimos companheiros para o friozinho Os tricôs felpudos vão te aconchegar nesse inverno
  3. Versátil, ela vai bem tanto com jeans, como em produções mais arrumadas A jaqueta biker é um clássico. Encontre a sua!
  4. Dunelli reúne profissionais para brindar sucesso na mostra Time vip da arquitetura celebra CasaCor SP

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Cantora falou sobre a parceria com Anitta e relembrou o seu namoro com o modelo Jesus Luz Madonna relembra namoro com modelo Jesus Luz: ''Safado''
  2. 2 Após beijo em Kevinho, Flavia Pavanelli rebate críticas
  3. 3 Gracyanne Barbosa rebate críticas ao corpo
  4. 4 Namorada de Gabriel Diniz surpreende com tatuagem feita
  5. 5 Leo Dias fica indignado com Juju Salimeni
  6. 6 Clima esquenta entre Faustão e Boninho: ''Ele quer tudo''
  7. 7 Xuxa revela detalhes sobre ter trocado Globo por Record
  8. 8 Ousada, Luciana Gimenez posa nua em foto
  9. 9 Após 20 anos, SBT e Ratinho são notificados em R$400 mil
  10. 10 Leo Dias revela que não acreditava no sucesso de Ludmilla