CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Aos 85 anos, Laura Cardoso considera ‘incrível’ tornar-se sucesso nas redes sociais

Laura Cardoso ficou impressionada quando descobriu que sua personagem, Dorotéia, caiu nas graças dos internautas. De acordo com ela, é incrível saber que o público sente esse carinho por ela. 'Fico feliz em saber', disse

Redação Publicado em 21/10/2012, às 10h52 - Atualizado às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Laura Cardoso e os vários memes que pipocam na internet - Divulgação/ TV Globo
Laura Cardoso e os vários memes que pipocam na internet - Divulgação/ TV Globo

Sucesso na novela Gabriela, Laura Cardoso (85) se viu diante de um novo fenômeno em sua carreira: a personagem Dorotéia virou meme e uma das maiores referências das redes sociais. Para a atriz, que soma mais de 70 anos de dedicação à arte, “é incrível” contar com o carinho dos internautas.

Que coisa mais incrível! Eu não entendo muito bem sobre o mundo virtual, mas só de estar vivenciando essa receptividade, esse carinho, esse amor, tudo isso de bom que o público sente por mim, eu tenho mais é que agradecer. Fico feliz em saber”, comemora a atriz.

Nas redes e na boca do povo, os bordões da beata Dorotéia “Não quero quenga no meu Facebook (Instagram, tópico, MSN...)” e “Jesus, Maria, José” já tomaram conta dos telespectadores do folhetim.  E as novas versões e criações das frases pipocam na rede, com direito a página personalizada no Facebook. 

A virada da personagem

De acordo com Laura, interpretar Dorotéia é um dos maiores momentos de sua carreira e a cena em que revela que foi quenga no passado é a mais marcante da trama de Walcyr Carrasco (65). “É muito interessante ela ter sido uma quenga, ter sido a Dodô Tanajura. Isso quer dizer que a Dorotéia também conhece muito bem a vida”, contou.

A atriz, porém, não sabe responder o que a fez ficar tão ranzinza. “Não sei o que a tornou tão amarga do jeito que é. No fundo, isso é alguma tristeza, alguma grande decepção ou mágoa que ela deve ter tido e que a tornou assim. Ou não. Vai ver que ela nasceu assim".