Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aos 79 anos, Francisco Cuoco afirma: 'Temos que ter sabedoria para viver o presente'

Prestes a completar 50 anos de carreira, Francisco Cuoco preparou um especial no ‘Domingão do Faustão’ e voltou a estudar filosofia

Redação Publicado em 03/12/2012, às 22h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Francisco Cuoco - Onofre Veras/ AgNews; Henrique Oliveira / Foto Rio News
Francisco Cuoco - Onofre Veras/ AgNews; Henrique Oliveira / Foto Rio News

Francisco Cuoco (79) falou à CARAS OnLine na missa anual de ação de graças da agência Montenegro e Rama. “Nunca estamos realizados, sempre tentando e buscando. O segredo é poder acertar ou errar, olhando o presente, que é o mais importante. O dia seguinte é mistério e o passado é referencia, mas já passou. Temos que ter sabedoria para viver o presente”, disse ele.

O ator disse que não tem o que reclamar de 2012. “O balanço que faço do ano é que ter saúde é o principal. Os trabalhos vão se desenrolando devagar, estou numa boa entressafra, botando a casa em ordem. Voltei a estudar filosofia, os grandes pensadores".

Cuoco preparou um especial para comemorar seu quase meio século de carreira. "Fiz uma espécie de arquivo com o Faustão, pelos quase 50 anos de carreira, que deve ir ao ar na segunda quinzena de janeiro”, revelou ele.

Seus últimos trabalhos na televisão foram uma participação especial em A Vida da Gente e o papel de Ferragus em O Astro, em que contracenou ao lado de Rodrigo Lombardi (36).