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Arquivo / Joias e Acessório

JOIAS & ACESSÓRIOS: Objetos de Desejo

Com design incrível e as melhores matérias-primas, essas peças – reais! – povoam os mais fantásticos sonhos

Redação Publicado em 20/05/2011, às 16h52 - Atualizado em 24/05/2011, às 21h26

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Pulseira de ouro branco com turmalinas Paraíba, diamantes e safiras rosa e roxa BOUCHERON [boucheron.com] - Divulgação
Pulseira de ouro branco com turmalinas Paraíba, diamantes e safiras rosa e roxa BOUCHERON [boucheron.com] - Divulgação
Joias em movimento natural Homens de negócios americanos, a família real inglesa, o czar russo, príncipes e marajás indianos, o rei egípcio, todos figuraram entre os ilustres clientes de Frédéric Boucheron e seus sucessores no comando da icônica joalheria Boucheron. Desde 1858, quando Frédéric abriu sua primeira loja em Paris sob os arcos do Palais Royal, até os dias de hoje, a marca é sinônimo de poder, sofisticação, exclusividade e beleza. Muita beleza. Suas peças têm fluidez e encontram na natureza uma de suas mais bonitas expressões. Entre brincos, braceletes, anéis, colares, relógios e coroas, a Boucheron construiu uma longa e sólida trajetória cravejada de diamantes, rubis, safiras, topázios, esmeraldas e pérolas. Calçada da fama Sarah Jessica Parker, Gwyneth Paltrow, Nicole Kidman, Madonna e mais uma legião de personalidades são fãs - e clientes - do designer de sapatos Brian Atwood. Amante das artes e da arquitetura, Atwood formou-se no Fashion Institute of Technology (FIT), em Nova York, e depois de rodar o mundo como modelo, fincou os pés na Europa. Lá, tornou-se o primeiro americano a ser contratado por Gianni Versace para trabalhar em sua grife. Bastou uma coleção para ganhar o posto de diretor de criação de acessórios da marca italiana. Em 2001, Atwood lançou sua marca homônima e deu mais um passo rumo ao estrelato. Precisão premiada Os mais de 170 anos de existência da marca de relógios mais cara do mundo não significariam nada se não fosse a qualidade e a precisão que fazem parte dessa história. Reconhecida por ser méritos, a marca participou de diversas competições promovidas pelo Observatório de Genebra, autoridade quando o assunto é joalheria. Entre 1900 e 1967, a companhia ganhou cerca de 700 prêmios, incluindo mais de cem primeiros lugares. Desde sua criação, em 1839, a Patek Philippe fez inúmeras contribuições tecnológicas às relojoaria, incorporando novos materiais, como o aço, e funções atualmente comuns, como calendário e cronógrafo. Hoje, mesmo seus modelos sem metais e pedras preciosas são consideradas verdadeiras joias. Estilista prodíogio Marc Jacobs é um designer versátil. Chamou atenção enquanto estudava na Parsons, importante escola de moda de Nova York e, com 23 anos, foi o estilista mais jovem a ganhar o prêmio de revelação do Conselho de Designers de Moda da América (CFDA). Demorou pouco para seu nome conquistar o mundo. Em 1997, graças ao prestígio de sua marca homônima, assumiu o posto de diretor criativo da francesa Louis Vuitton e revolucionou o estilo da tradicional maison, tornando-a mais moderna. Hoje, ele comanda as duas grifes e segue lançando tendências. Jacobs é um gênio que transforma o fascínio e o desejo das mulheres em algo tangível. Opulência russa Foi em 1842, depois de aperfeiçoar sua técnica com o ourives dos imperadores russos, que Gustav Fabergé abriu sua joalheria em São Petersburgo. A partir daí, a marca esteve fortemente ligada à nobreza da Rússia. Primeiro, catalogou e restaurou as obras-primas do Hermitage, o museu da corte russa. Depois, exibiu ali suas peças como exemplo do artesanato contemporâneo daquele país. E seus famosos Ovos Fabergé, oferecidos à família imperial e produzidos entre 1885 e 1917, são considerados expoentes da arte joalheira. Mas a Fabergé sofreu o impacto de duas grandes guerras e uma revolução. Apenas em 2009, a marca se refez e trouxe de volta toda a sua perfeição e beleza, tão imponentes quanto sua história imperial.