Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Antonia Fontenelle inaugura o Centro de Acolhimento Marcos Paulo no Rio de Janeiro

No dia em que Marcos Paulo completaria 62 anos, Antonia Fontenelle faz homenagem para o ator e diretor dando seu nome a espaço para crianças com câncer

Redação Publicado em 01/03/2013, às 16h50 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Antonia Fontenelle inaugura o Centro de Acolhimento Marcos Paulo - André Muzell / AgNews
Antonia Fontenelle inaugura o Centro de Acolhimento Marcos Paulo - André Muzell / AgNews

A atriz Antonia Fontenelle (39) participou da inauguração do Centro de Acolhimento Marcos Paulo (1951-2012) nesta sexta-feira, 1º, no Rio de Janeiro. O espaço é uma homenagem para o diretor e ator que faleceu no final de 2012, vítima de embolia pulmonar. O local era conhecido como Amicca (Amigos da Infância com Câncer) e já tinha a parceria do casal, que era padrinho e apoiador do projeto. Agora, a artista terá uma relação mais próxima com a associação, já que será a responsável por arrecadar fundos para cuidar das crianças com câncer.

“O grande homenageado é o Marcos Paulo, hoje ele estaria fazendo 62 anos de idade. Decidi fazer esse projeto no Natal do ano passado e tive que correr para que tudo se concretizasse agora”, afirmou ela, completando: “Sempre ajudávamos com apoio financeiro, agora vou ajudar a buscar fundos, a parte administrativa vai continuar com a associação [que já existe há 32 anos]”, comentou ela.

No começo de seu novo projeto, Antonia já teve que enfrentar desafios. “Nunca achei que fosse difícil conseguir apoio das pessoas, encontrei alguma resistência, mas outras pessoas foram muito legais. Estou disposta a ajudar. É só mais uma barreira que vou ultrapassar. Fico feliz em ajudar, é uma coisa que é importante para mim e para o Marcos”, declarou.

Em seu discurso, Fontenelle chegou a ficar com a voz embargada ao lembrar do marido. “Marcos, que Deus me dê forças para ajudar aos que mais precisam. Hoje foi a forma mais bonita de comemorar o aniversário dele. Eu não vou chorar, da onde ele estiver, ele está adorando. Eu venci barreiras, vim de lugares que ninguém acredita, sou daquelas pessoas que acredita que o impossível não existe”, afirmou ela.

Empenhada, a atriz já realizou um bazar beneficente para arrecadar fundos com a ajuda de algumas amigas, como Letícia Birkheuer(34), Sheron Menezzes (29) e Mariah Rocha (22), que doaram roupas e acessórios para serem vendidos em prol da associação. “Sou amiga da Antonia há muito tempo, tinha que vir porque é um marco muito importante na vida dela. Um projeto muito legal, de ajuda e saudável. Acho muito bonito e louvável, que em um momento difícil de sua vida, ela tenha pensado em ajudar as pessoas. Vou apoiar em tudo o que for possível”, disse Birkheuer.

O Centro de Acolhimento Marcos Paulo está localizado na região de Botafogo, no Rio de Janeiro, em um prédio de quatro andares. O funcionamento deverá começar na próxima segunda-feira, 4, e deverá atender cerca de 300 crianças com seus familiares por mês. Uma das primeiras atividades do local será a festa de Páscoa, que Antonia Fontenelle faz questão de organizar, com distribuição de cestas básicas e ovos de chocolate para os pacientes.