CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

ANIVERSÁRIO FASHION EM CLIMA DE BALADA REÚNE PODEROSOS EM NY

11|O ESTILISTA FRANCISCO COSTA RECEBE ESTRELAS COMO HALLE BERRY E BRYAN ADAMS NOS 40 ANOS DA GRIFE ÍCONE DO CHIQUE AMERICANO

Redação Publicado em 22/09/2008, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Francisco Costa, Halle Berry e Gabriel Aubry - Jayme de Carvalho e Luciana Prézia
Francisco Costa, Halle Berry e Gabriel Aubry - Jayme de Carvalho e Luciana Prézia
por Ana Ligia Sampaio Ícone absoluto da moda norte americana, a grife Calvin Klein celebrou seus 40 anos com um festão que monopolizou as atenções de fashionistas e celebridades holywoodianas em plena semana de moda de New York. Cerca de 700 vips marcaram presença no megaevento na High Line, linha férrea elevada datada de 1929 no West Side da Big Apple, que abrigará em breve um parque. Aclamada pelo minimalismo chique e contemporâneo, a grife trocou o tradicional tapete vermelho pelo gray carpet e arrasou. Sem a presença de Calvin Klein (65), criador da grife vendida por ele em 2003, o mineiro Francisco Costa (47), diretor-criativo da Calvin Klein Collection, menina dos olhos do império fashion, recebia convidados como a atriz Halle Berry (42), com o namorado, Gabriel Aubry (32), principal garoto-propaganda da marca, e o cantor canadense Bryan Adams (48). Cinco meses após dar a luz à Nahla Ariela, Halle exibia invejável silhueta em look da grife justo ao corpo. "Esta é uma noite única, com a presença de grandes amigos que ajudaram a concretizar essa grande marca. Sinto-me especialmente honrado em participar destas comemorações", comentou Francisco. Compartilhavam do mesmo orgulho o empresário Alexandre Brett (36), diretor-geral da VR, que representa a Calvin Klein no Brasil, que, com sua mulher, Gabriela (34), recebia os vips brasileiros na noite, Francis Petrucci (36), diretora de criação de Calvin Klein Jeans no Brasil, e Alice Ferraz (38), empresária de comunicação que cuida da marca no Brasil, com Caio Campos (35), diretor de marketing da Alice Ferraz Comunicação. O grupo juntou- se ao inglês Kevin Carrigan, diretor mundial de criação da Calvin Klein Jeans. Não bastasse conhecer em primeira mão o milionário projeto de renovação da High Line, que se estenderá por 22 quarteirões, os vips se deslumbraram com a gigantesca estrutura construída para o evento, assinada pelo arquiteto John Pawson, e a instalação de luz Space Division Signature, de James Turrell. Da festa, avistava- se o emblemático Empire State, ao norte, o Hudson River, a oeste, e as luzes projetadas na área do World Trade Center, ao sul de Manhattan. "Calvin Klein foi o começo de tudo, um momento muito importante da minha vida", disse Brooke Shields (43), que ganhou impulso na carreira após estrelar campanha para a marca, em 1978. O que a musa usava? "Jeans CK, claro", disparou, já de sapatos na mão. Lindsay Price (31), colega de Brooke na série de TV Lipstick Jungle, desfilou longo branco. "Um clássico CK, chique, elegante e moderno", definiu ela. Branco também foi a cor eleita pela cantora britânica Estelle (28), que cantou New York, New York acrescentando trecho de Happy Birthday no refrão. Ainda na turma de poderosos, os atores Ethan Hawke (37), Jared Leto (36) e Bijou Phillips (28), o produtor Cacá de Souza e o diretor de arte Giovanni Bianco (42)