Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Animado, James Blunt empolga fãs em show paulista

Na maior empolgação, James Blunt abriu sua série de apresentações no Brasil em um show repleto de hits com direito a baladas românticas e mosh no público

Ana Carolina Addario Publicado em 19/01/2012, às 04h50 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

James Blunt abre série de apresentações no Brasil com show animado em São Paulo - Fabio Miranda
James Blunt abre série de apresentações no Brasil com show animado em São Paulo - Fabio Miranda

Com cerca de 30 minutos de atraso, James Blunt (37) subiu ao palco do Credicard Hall na noite desta quarta-feira, 18, para cantar os hits de seus quase dez anos de carreira e contou com um coro bastante heterogêneo e animado. De casais em clima de romance, senhoras com seus netos e jovens tietes apaixonadas, a apresentação do cantor britânico teve direito desde a passagens românticas com voz e piano até disparos de rock’n’roll com James Blunt pulando na plateia. Foi show para todos os gostos.

Blunt abriu os trabalhos da apresentação da turnê Some Kind of Trouble em São Paulo com a canção So Far Gone, que engatou com músicas de seu último disco, que dá nome à turnê. Com roupas simples de quem se apresenta em um bar na cidade natal, James correu de canto a canto do palco empunhando seu violão (e em alguns momentos sua guitarra) e suou a camisa para mostrar ao público brasileiro que estava de coração entregue ao show. E parecia estar mesmo.

Cantou, dançou, conversou e pediu o tempo inteiro a ajuda do público para encarar seus vocais, mesmo os finos solfejos característicos de seu estilo. Mas se por um lado sua voz potente e cheia de personalidade ecoou em alto e bom som em todo o ambiente, a mistura entre seu estilo peculiar e o sotaque britânico, que já dificulta o entendimento das letras de suas músicas nos próprios discos de estúdio, deu ainda mais trabalho para compreender ao vivo.

Ponto alto do show para as canções You’re Beautiful e Same Mistake, emplacadas no Brasil pelas novelas Belíssima e Duas Caras, respectivamente. Detalhe: ao melhor estilo baladas rock'n'roll (só que modernoso), as canções foram acompanhadas pelo público com seus celulares de lanterna acesa erguidos na direção do palco, a substituição eletrônica dos isqueiros nos antigos shows de rock. Sinal de que ele conseguiu envolver o público, né?

Confira abaixo o playlist do show e veja as fotos da apresentação de James Blunt em São Paulo:

So far gone
Dangerous
Billy
Wiseman
Carry You Home
These are the words
Out Of My Mind
Goodbye My Lover
High
Same Mistake
If time is all I have
Turn Me On
Superstar
You’re beautiful
I'll Be Your Man
Stay The Night
1973