Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Angelina Jolie abre escola no Afeganistão

Angelina Jolie inaugura sua primeira escola no Afeganistão e planeja multiplicar o feito, dando às crianças necessitadas da região a oportunidade do acesso à educação

Redação Publicado em 02/04/2013, às 04h26 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Angelina Jolie - Getty Images
Angelina Jolie - Getty Images

Angelina Jolie (37) abriu uma escola no Afeganistão só para meninas, que atende entre 200 a 300 estudantes, e espera que essa seja apenas a primeira de muitas.

Localizada fora de Kabul onde há grande concentração de refugiados, a escola tem grande impacto na população. Para continuar construindo mais e mais escolas, o plano de Angelina é reverter à fundação The Education Partnership for Children of Conflict toda a renda conseguida com a venda da sua própria linha de joias, a Style of Jolie.

"Além de ter satisfação artística desenhando estas joias, estamos inspirados em saber que nosso trabalho também irá favorecer as crianças necessitadas", disse ela àE! News.

Em parceria com Robert Procop, a dupla planejou cada detalhe da coleção: "Nós começamos essa coleção colaborativa com o intuito de que 100% dos lucros sejam revertidos à caridade. A intenção é criar algo bonito, mas mais importante dar às crianças a oportunidade à educação", considerou Procop.