Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Andrea Beltrão volta ao teatro com 'Jacinta', peça dirigida por Aderbal Freire Filho

Destaque em 'Tapas e Beijos', Andrea Beltrão voltará ao palcos. A atriz estreia dia 1º de novembro, no Teatro Poeira, no Rio, o musical 'Jacinta', dirigida por Aderbal Freire Filho.

Redação Publicado em 27/06/2012, às 18h23 - Atualizado em 26/09/2012, às 00h05

Andrea Beltrão: volta ao teatro - Marcio Nunes/TV Globo
Andrea Beltrão: volta ao teatro - Marcio Nunes/TV Globo

Um dos destaques do seriado Tapas e Beijos, Andrea Beltrão (48) se prepara para voltar ao teatro. A atriz estreia dia 1º de novembro o musical  Jacinta, de Newton Moreno, o mesmo autor de As Centenárias, espetáculo que lhe rendeu vários prêmios.

Andréa viverá Jacinta, uma portuguesa deportada para o Brasil e condenada como a pior atriz do mundo por ter causado a morte da Rainha. Ela se dividirá entre os ensaios da peça e as gravações do seriado. “Sou muito inquieta”, diz, ressaltando que gosta de ir diversificando seus personagens em menos tempo.

A atriz lembra que na época em que atuava em A Grande Família, realizou outros projetos na televisão como Os Aspones e Som e Fúria. A peça, que terá direção de Aderbal Freire Filho (70), será encenada no Teatro Poeira, de propriedade de Andréa e Marieta Severo (65).

Sobre Tapas e Beijos, Andrea diz que o grupo é muito forte e unido, mas que ninguém tem a pretensão de repetir o feito de A Grande Família, que está no ar há 11 anos. “Cada um tem outros interesses profissionais. Ganhamos muitos prêmios com o programa, o que foi muito bacana”, diz ela, ressaltando, no entanto, que o seriado não tem fôlego para durar tanto tempo no ar como o seriado estrelado por Marieta Severo (65), Pedro Cardoso (49), Marco Nanini (64) Guta Stresser(39) e Lúcio Mauro Filho (38). “A Grande Família é um caso único”, disse ela, durante a reabertura do Teatro Ipanema, no Rio.

Andréa, Deborah Bloch, Evandro Mesquita e Lúcio Mauro Filho foram alguns dos que se apresentaram na comemoração de reabertura do teatro que começou na  segunda-feira 25 e termina na quarta-feira 27.