Madonna se apresenta no Rio neste domingo; conheça os amores da cantora

A cantora Madonna, que apresenta neste domingo, 2, o primeiro show brasileiro da turnê 'MDNA', já se casou duas vezes e teve vários affaires e namorados - um deles foi o carioca Jesus Luz. Atualmente, a rainha do pop vive um relacionamento com o dançarino Brahim Zaibat

Publicado domingo 2 dezembro, 2012

A cantora Madonna, que apresenta neste domingo, 2, o primeiro show brasileiro da turnê 'MDNA', já se casou duas vezes e teve vários affaires e namorados - um deles foi o carioca Jesus Luz. Atualmente, a rainha do pop vive um relacionamento com o dançarino Brahim Zaibat
Madonna com os ex e o atual, Brahim Zaibat - Reprodução, Getty Images e Splash News

Veja o especial sobre Madonna no Brasil

Madonna (54), que faz neste domingo, 2, o primeiro show no Brasil da turnê MDNA, foi casada duas vezes e teve vários namorados. Um deles, o produtor musical John Benitez (55), a cantora conheceu em Nova York (Estados Unidos) quando ela integrava a banda Breakfast Club, no início da década de 1980. A relação durou cerca de dois anos. Benitez não é tão popular quanto os outros homens com quem a rainha do pop se envolveu, mas teve um papel muito importante no início da carreira solo de Madonna: foi ele o responsável pela mixagem de músicas como Everybody, Borderline e Lucky Star, do primeiro álbum da carreira solo da cantora. Também produziu Holiday.

Em 1985, enquanto gravava o clipe de Material Girl, Madonna começou a namorar o ator Sean Penn (52). Os dois se casaram em 16 de agosto daquele ano, mesmo dia em que ela completava 27 anos. O terceiro álbum da carreira de Madonna, True Blue foi inspirado em Penn e dedicado a ele. Mas, em janeiro de 1989, ela entrou com um pedido de divórcio alegando diferenças irreconciliáveis por causa do problema do ator com o álcool e o comportamento abusivo. "Aparentemente desconfortável na presença dos amigos gays de Madonna, ciumento de seus ex-namorados e amante de umas boas doses de whisky, ele não era uma pessoa fácil de conviver", escreveu a jornalista inglesa Lucy O'Brien (51) na biografia não autorizada Madonna: 50 anos.

No verão de 1994, Madonna começou a namorar o personal trainer cubano Carlos Leon (46). "Carlos era um amor, mas infelizmente a conheceu quando ela estava no auge do 'eu quero ser uma superestrela, mas você tem que me tratar como se eu fosse qualquer outra garota que você já namorou'. Era confuso. Ela queria que ele agisse 'normalmente', mas de repente dizia: 'Estou indo para Londres essa noite e você devia vir comigo", disse Niki Haris (50), backing vocal de Madonna, em entrevista a O'Brien. Durante o relacionamento, enquanto filmava Evita, Madonna descobriu que estava grávida da primeira filha, Lourdes Maria (16). A menina nasceu em 14 de outubro de 1996 e o namoro terminou logo em seguida.

A rainha do pop foi apresentada a Guy Ritchie (44) por Sting (61), em 1999. Em 11 de agosto de 2000, quando ainda viviam um relacionamento de idas e vindas, ela deu à luz o primeiro filho do casal, Rocco (12). Os dois selaram a união em dezembro daquele ano, em uma cerimônia fechada na Escócia. Eles viveram juntos em uma propriedade no campo de 4,59 quilômetros quadrados em Wiltshire (Inglaterra). Em 2008, finalizaram o processo de adoção do menino David Banda (7), no Malawi. Mas, naquele mesmo ano, Madonna se divorciou de Ritchie. Pouco tempo depois, sozinha, ela adotou outra criança do país africano, a pequena Mercy James (6).

No final de 2008, quando esteve no Brasil para shows da turnê Sticky & Sweet, Madonna estava mais uma vez solteira. No Rio, conheceu o modelo Jesus Luz (25) durante um ensaio fotográfico para uma revista. Ele foi incentivado pela cantora a investir na carreira de DJ. Em setembro do ano seguinte, Madonna lançou o clipe da música Celebration, em que Jesus aparece discotecando. No começo de 2011, após meses de especulação, ele confirmou que não era mais namorado da diva. Em outubro do ano anterior, Madonna já circulava com o francês Brahim Zaibat (25), com quem permanece até hoje. O dançarino atua nos shows da turnê da cantora, que também passa por São Paulo, na terça, 4, e quarta, 5, e Porto Alegre, dia 9.

Madonna e John Benitez / foto: Reprodução
Madonna e Sean Penn / foto: Getty Images
Madonna e Carlos Leon / foto: Getty Images
Madonna e Guy Ritchie / foto: Getty Images
Madonna e Jesus Luz / foto: Getty Images
Madonna e Brahim Zaibat / foto: Splash News

Último acesso: 21 Oct 2021 - 12:29:34 (219158).

Leia também

TV CARAS