CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

AMIZADE DE BIANCA E DOC COMPARATO

A ATRIZ DE BELÍSSIMA DIVIDE SUAS PAIXÕES COM O PAI, EXPERT EM TV

Redação Publicado em 12/04/2006, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O consagrado roteirista Doc Comparato recebe a filha na casa da ex-mulher, no Jardim Botânico, Rio, onde ele costuma se hospedar.
O consagrado roteirista Doc Comparato recebe a filha na casa da ex-mulher, no Jardim Botânico, Rio, onde ele costuma se hospedar.
por Rafaella Treuffar Quando Bianca Comparato (20), a intérprete da personagem Maria João de Belíssima, contou para o pai que queria ser atriz, o escritor, roteirista e dramaturgo Doc Comparato (50) não gostou da idéia. Expert em TV-tendo sido um dos fundadores do Centro de Criação da Rede Globo, em 1985 - e autor de sucessos como as minisséries Mulher (1998) e O Tempo e o Vento (1985), Doc receava que a filha enfrentasse uma vida instável como a sua. "Bianca é muito parecida comigo. Mas preferia que ela fosse médica", admite ele, formado também nesta profissão. Atualmente, Doc assume que é fã da herdeira. "Meu sonho agora é que ela escreva um papel para mim", sugere. A cumplicidade vai além da carreira. Eles são parceiros também em pedaladas e hobbies domésticos. "Bianca é a única filha que me acompanha na bicicleta. E é a que mais me aplaude na cozinha", ressalta ele, pai ainda de Lorena (15) e Fabiana (25) - esta última filha de seu primeiro casamento, com a arquiteta Cecília Castro (59), na casa de quem Doc se hospeda quando está no Rio. Bianca é igualmente admiradora do pai, com quem morou até dois anos atrás, quando ele se separou de sua mãe, a fonoaudióloga Leila Mendes (45). "Ele me influencia em tudo", diz a atriz, que começou a estudar artes cênicas em Londres, aos 15 anos, e, antes de Belíssima, fez participações em Celebridade e Senhora do Destino, e atuou em duas peças. "Antes da novela, eu já fazia testes para TV há dois anos e não passava", lembra ela. - Como é a relação de vocês?Bianca - Somos muito amigos. Meu pai é culto e inteligente e eu quero sempre saber que livro ele está lendo e o último filme que viu. Doc - Assistimos a filmes juntos, trocamos CDs, DVDs e também dividimos bons momentos em tarefas domésticas. - Está orgulhoso da filha?Doc - O que mais me orgulho é de nunca ter pedido a algum colega um papel para ela. - Bianca, o que você tem de parecido com a Maria João? - Eu era bem moleca: jogava futebol, subia em árvore, brincava com os meninos. Mas, aos 14 anos, comecei a virar mulherzinha. - Você é vaidosa?Bianca - Eu não, mas meu pai é! Doc - Acho que não há nada de mau nisso. Todos devem ter um pouco de vaidade. Agradecimentos: Sacada, Some Day e Viron; Produção: Claudia Mello, Beleza: Maurício Nazário.