Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alinne: ‘A vida me trouxe malandragem’

No ar como Lili em O Astro, Alinne Moraes conta como conquistou a malandragem carioca

Redação Publicado em 07/08/2011, às 18h05 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Alinne Moraes - TV Globo / João Cotta
Alinne Moraes - TV Globo / João Cotta

Quando Alinne Moraes (28) aparece na telinha, é sucesso na certa. E mais uma prova disso é o sucesso que a atriz está fazendo como a Lili em O Astro. A personagem é uma típica carioca suburbana que luta para ganhar a vida. Já foi manicure e agora está arriscando na carreira de taxista. E para a intérprete, natural de Sorocaba, interior de São Paulo, sua realidade a ajudou na construção do personagem. “Lá [Sorocaba], tem muito dessas coisas entre vizinhos, de chamar um ao outro pela janela, de pedir um quilo de açúcar emprestado e se sentar no meio da rua, à noite, para assistir aos acontecimentos do lugar. Tem churrrasquinho na esquina... Então, isso traz muito da minha cidade, pois eu morei até os 12 anos em Sorocaba e depois fui para a capital. A gente vai pegando um pouco da nossa vida e emprestando para o personagem e vice-versa, aprendendo com ela... É assim”, disse Alinne ao site da trama.

Ela também contou como conquistou um pouco do jeitinho carioca. “Quando eu meu mudei para o Rio de Janeiro, morei seis meses no Méier. Namorei, desde os meus 15 anos, um carioca. O relacionamento durou cinco anos. Depois, namorei outro carioca. Então, acho que a própria vida veio me trazendo um pouquinho dessa malandragem e naturalidade do carioca da gema”, garante ela, que já namorou os galãs Cauã Reymond (31) e Sérgio Marone (30) e agora está com Felipe Simão (29), ex de Luana Piovani (34).