Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alice Wegmann e Rodrigo Simas na nova temporada de 'Malhação'

Começa na segunda-feira, 13, na Globo, a 20ª temporada de 'Malhação'. Danielle Winits, André Marques, Maria Paula, Rodrigo Simas, Alice Wegamnn e Leonardo Miggiorin são alguns dos nomes que vão movimentar a nova fase da história

Redação Publicado em 12/08/2012, às 09h35 - Atualizado às 18h47

Rodrigo Simas, Maria Paula, Leonardo Miggiorin, Vanessa Lóes, Eduardo Galvão e Alice Wegmann - Gianne Carvalho
Rodrigo Simas, Maria Paula, Leonardo Miggiorin, Vanessa Lóes, Eduardo Galvão e Alice Wegmann - Gianne Carvalho

Um complicado triângulo amoroso promete aquecer a trama da 20ª temporada de Malhação que começa na segunda-feira 13, na Globo. Formado por Guilherme Prates (19), o Dinho, Alice Wegmann (16), a Lia, e Agatha Moreira (20), a Ju, o trio mostrará os encontros e desencontros amorosos dessa turma. Os três são vizinhos, cresceram juntos e as duas são melhores amigas. Dinho já ficou com Lia, mas não quiseram levar o relacionamento a sério. Então Ju, depois de conversar com a amiga e ver que não havia mais nada entre os dois, se esforça para despertar a atenção do moço. A menina vai acreditar que ele também está apaixonado por ela, mas Dinho não é do tipo que gosta de namorar.

A trama contará ainda com velhos nomes bem conhecidos do público. André Marques (32) que ganhou fama como Mocotó, faz uma participação especial de duas semanas na história. Depois de anos fazendo o Casseta & Planeta Urgente, Maria Paula (41) experimenta uma nova faceta de seu trabalho. Rodrigo Simas (20) que conquistou o público como o menino rebelde de Fina Estampa também engrossa o elenco da ala jovem. No grupo dos veteranos, entram Danielle Winits (38), Vanessa Lóes (40), Carla Marins (44), Eduardo Galvão (49) e Léo Jaime (52).

Alice Wegmann não é uma desconhecida do público. Depois de fazer a temporada de 2010 de Malhação e a Sofia de  A Vida da Gente, ela volta como protagonista em Malhação. "A Lia é um pouquinho revoltada, uma menina roqueira. Isso tem a ver com a relação que ela tem com a mãe, que viajou, é uma médica sem fronteiras, muito presente na vida das pessoas carentes, mas ausente na vida da filha. Ela guarda essa mágoa e vai se expressar através da música, ela toca guitarra, e das roupas jogadas. A Lia é muito intensa e acho que tenho um pouco disso também, talvez pelo meu signo, escorpião", avalia  Alice, que já tocava um pouco de violão, mas está aprendendo guitarra para interpretar a personagem

Já Agatha Moreira trabalhava como modelo há seis meses em Nova York. "Estava juntando meu dinheirinho para fazer um curso de teatro", disse ela, que ao saber do teste para Malhação fez um vídeo e mandou para o produtor de elenco pela Internet. "Ele me ligou no dia seguinte, perguntando se eu poderia voltar", contou. Sua personagem, a Ju, é vaidosa, adora uma maquiagem e faz da webcam do computador um espelho. Ju tem suas ações controladas pelo irmão Bruno (Rodrigo Simas), um tipo muito ciumento.

Dinho (Guilherme Prates) é um menino popular, que se dá bem com todos do colégio, pratica esportes e não gosta de se apegar a nada. Ele sonha em conhecer outros países, experimentar coisas novas. O garoto acha Lia engraçada e Ju uma gata, mas não pretende se prender a nenhuma garota. É um bom filho para Alice (Carla Marins), que é separada do marido, Mario (Eduardo Galvão) e trabalha duro como tradutora para arcar com as despesas da casa, já que Mário não paga a pensão. Aliás, ele repete o mesmo comportamento com o filho mais novo, Tico (Xande Valois), fruto do seu segundo casamento com Bárbara (Maria Paula).

Orelha (David Lucas,17) criou um diário online da turma, a TV Orelha, em que publica vídeos, às vezes não tão legais. Para chamar a atenção da galera, ele cria intrigas, fofocas e revela segredos dos colegas. O point da turma será a lanchonete Misturama, de Nando (Léo Jaime), ex-integrante de uma banda de rock dos anos 80. Outra novidade é que os blogs e redes sociais dos personagens estarão disponíveis para o público.

A trama é escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto e tem direção de núcleo de José Alvarenga Jr., direção geral de Luis Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo e Tande Bressane.

Quem é quem

Dinho (Guilherme Prates) –  É o garoto mais popular da escola. Para ele, passado e futuro não existem. O que ele quer é aproveitar ao máximo a vida. O charme e a criatividade do rapaz chamam a atenção das meninas. Talvez por isso ele faça, inconscientemente, as duas melhores amigas Lia e Ju entrarem em conflito por sua causa, apesar de não querer um relacionamento sério nem com elas, nem com ninguém. Seu amigo mais próximo é Orelha, a quem vê de forma paternalista e de quem discorda em muitos pontos. É filho de Alice e Mario, separados há quase dez anos e com dificuldades de lhe impor limites. Mora com a mãe, mas convive muito com o pai e o irmão mais novo, Tico, do segundo casamento do pai.


Lia (Alice Wegmann) - A menina gosta de chamar a atenção e se veste claramente com esse objetivo. É a melhor amiga de Ju, apesar de serem bem diferentes. É filha de Lorenzo (Marcelo Varzea), neta de Paulina (Ida Celina) e irmã mais velha de Tatá (Pietra Pan), de quem odeia ter que tomar conta. Não tem muito contato com a mãe, Raquel (Patricia Vilela), que foi embora quando ela tinha nove anos. Seu grande objetivo será resgatar a relação com a mãe, e resolver essa questão da rejeição, que prejudica toda sua afetividade e faz com que não se aprofunde nos relacionamentos. Por meio da música, extravasa as emoções.

Ju (Agatha Moreira) – A estudante é confiável, sensível e bastante honesta. Ela ama maquiagem, roupas, adereços e tem um blog informal bem dedicado à moda, onde ensina alguns truques. Apesar de ser muito diferente de Lia, se diverte com o jeito excêntrico da amiga. É a irmã mais nova de Bruno, com quem ficou morando no Rio depois da transferência dos pais para Brasília. Apaixonada por Dinho, sonha com um namoro romântico.

Alice (Carla Marins) e Mario (Eduardo Galvão) – Mãe e pai de Dinho, separados. Mario tem um segundo filho, Tico, de um outro casamento, também já desfeito, com Bárbara. Se  consideram pais legais, mas ficam desnorteados com a indefinição de Dinho sobre a faculdade.

Bárbara (Maria Paula) – Ex-mulher de Mario, com quem vive em pé de guerra por ele sempre atrasar a pensão de Tico. Os dois também têm problemas para cuidar do menino, já que não têm tempo suficiente para ele.

Tico (Xande Valois) – É o irmão mais novo de Dinho, por parte de pai. O menino admira o primogênito e quer morar com ele. Seus pais Bárbara e Mario são separados e vivem em conflito.

Lorenzo (Marcelo Varzea) – É o pai de Lia e tatá, a quem cria com a ajuda da mãe, paulina, desde que a ex-mulher, Raquel, o deixou com as duas ainda pequenas. Claramente não sabe como lidar com a filha mais velha e apela para tudo. Já com a caçula, a relação é muito boa. É médico e vive de hospital em hospital dando plantão.

Raquel (Patricia Vilela) – Mãe de Lia e Tatá, ex-mulher de Lorenzo. Idealista, desprendida, é uma figura controversa, já que abandonou a família para fazer o bem, ajudando populações em risco, e em busca de sua realização profissional como médica.

Tatá (Pietra Pan) – Chama-se Constância, mas não gosta do nome e vive implicando com o pai, Lorenzo, por causa disso. Lembra bem pouco de como era sua relação com a mãe, Raquel, que a deixou quando tinha três anos. Ao contrário de Lia, não ficou com traumas, já que considera sua avó, Paulina, sua mãe. Tem medo de ficar revoltada como a irmã ao chegar à adolescência, por isso não quer crescer e insiste até hoje em brincar de bonecas.

Juca (Vitor Colman) – Fiel escudeiro de Tatá, por quem nutre uma paixão pré-adolescente. Sempre a deixa ganhar no videogame e, apesar de detestar, topa brincar de boneca com ela, só pra ficar por perto.

Bruno (Rodrigo Simas) – Cursa faculdade de comunicação e é o irmão mais velho de Ju. Adora a irmã, embora também goste de implicar com ela. Lia, com quem também implica por inércia, gosta de dizer que ele é um cara péssimo envolvido com causas ótimas. Bruno se irrita muito quando as duas tentam sair com ele e seus amigos. E morre de ciúmes da irmã quando algum colega de faculdade começa a se interessar por ela.

Ana ( Talita Tilieri ) – a menina venceu o concurso do Caldeirão do Huck  – Amiga de Bruno e atual namorada de Nélio (Guilherme Dell Orto).

Nélio (Guilherme Dell Orto –  venceu o concurso do Caldeirão do Huck – Amigo e colega de faculdade de Bruno e namorado de Ana.

Orelha (David Lucas) – Na verdade, se chama Álvaro Gabriel, mas odeia seu nome e prefere o apelido. Muito inteligente, o estudante usa sua habilidade com o computador para se destacar. Utilizando uma ferramenta social, faz paródias e comentários maldosos no mundo virtual sobre a vida de seus colegas e professores, o que lhe trará uma coleção de inimigos. Seu grande e único amigo é Dinho. Carente, nutre um amor platônico pela nova professora de educação física, Marcela (Danielle Winits).

Nando (Leo Jaime) – Ex-roqueiro que fez certo sucesso na década de 80 com a banda “Penetras do Paraíso”, hoje é dono do Misturama, point dos estudantes do Quadrante. É pai de Morgana e ex-marido de Tizinha (Vanessa Lóes).

Tizinha (Vanessa Lóes) – Ex-groupie da banda “Penetras do Paraíso”, fã de “Brumas de Avalon” e mãe de Morgana, que nasceu do relacionamento com Nando. Tem uma confecção de roupas, vendidas em uma arara nos fundos do Misturama.

Marcela (Danielle Winits) – É a nova professora de educação física do Quadrante. Para desespero de seu filho Gil, Marcela é linda e tem uma relação aberta e de igual para igual com seus alunos.

Leandro (Leonardo Miggiorin) – O professor de física é um típico nerd. Precoce, aparenta ser muito jovem para lidar com os alunos como educador. Os estudantes o adoram.

Mocotó (André Marques) – Com seu jeito de eterno adolescente, é entre os jovens que realmente se sente bem. Consegue o que quer deles, com seu jeito original, engraçado e irreverente de colocar as questões e solucionar os problemas.