Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alexandre Pato relembra a dificuldade em aprender italiano fora do Brasil

No 'Programa do Jô', Alexandre Pato fala da saudade da família e também da recepção no Corinthians após passar cinco anos no Milan, da Itália

Redação Publicado em 15/04/2013, às 19h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alexandre Pato e Jô Soares - TV Globo / Ricardo Martins
Alexandre Pato e Jô Soares - TV Globo / Ricardo Martins

O jogador de futebol Alexandre Pato (23) é um dos entrevistados de Jô Soares (75) no programa da noite desta segunda-feira, 15. No palco do Programa do Jô, na Globo, ele relembrou a dificuldade que teve em aprender a falar italiano quando estava jogando no Milan, time no qual ficou por cerca de cinco anos. “Eu tinha canal brasileiro em casa e vi que não estava dando certo. Aí pedi para a empregada deixar de ver TV brasileira, comecei a fazer aula e hoje eu consigo me comunicar”, comentou ele.

Atualmente no Corinthians, o jogador ficou feliz ao ser bem recebido no time da cidade de São Paulo. “Eu achei que a adaptação ia ser difícil, mas foi ótima. Os jogadores do time me receberam de braços abertos. E a minha única preocupação é fazer o que sei, jogar futebol”, disse.

Longe de sua cidade natal, Pato Branco, desde os 11 anos de idade, quando partiu para Porto Alegre para jogar no Internacional, o atleta declara que ainda sente muita falta de sua família. “Minha mãe chora de saudades até hoje quando falo com ela no telefone. Saí de casa muito cedo e os meus pais deixaram porque sabiam que eu estava indo atrás do meu sonho”.

A entrevista com Alexandre Pato irá ao ar no Programa do Jô, após o Jornal da Globo.