Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alexandre Pato chega ao Corinthians e afirma: ‘A Barbara sabe que estou feliz’

Ao se apresentar no Corinthians, seu novo clube, o atacante Alexandre Pato falou de seu relacionamento com a Barbara Berlusconi e de sua amizade com o pai da namorada, Silvio Berlusconi

Redação Publicado em 11/01/2013, às 13h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Alexandre Pato se apresenta no Corinthians, seu novo clube - Reuters
Alexandre Pato se apresenta no Corinthians, seu novo clube - Reuters

Nesta sexta-feira, 11, o atacante Alexandre Pato (23), principal aquisição do futebol brasileiro para a temporada 2013, foi apresentado no Corinthians, clube que o contratou diante do Milan, da Itália, pelo valor aproximado de 40 milhões de reais. Em coletiva de imprensa, onde a presença do craque atraiu uma série de jornalistas, o jogador falou de sua vida pessoal, mas logo destacou que hoje sua prioridade é dar continuidade ao seu trabalho no futebol.

“Eu não vou esconder (o relacionamento com a Barbara Berlusconi, 28). Estamos bem, muito felizes. Primeiro tenho que arrumar minha vida aqui e depois vou pensar na minha vida particular. Vou arrumar a casa e depois vem essa questão [risos]. O importante é a felicidade, como eu falei: ‘Aqui é Corinthians’. Estou feliz e a Barbara sabe que estou feliz e aquilo que estou sentindo. Minha felicidade agora no trabalho é o mais importante. Troquei o Milan pelo melhor clube do mundo”, disse.

Já sobre sua futura residência na capital paulista, ele explicou. “Cheguei faz dois dias e estou hospedado no hotel do Corinthians, mas posso falar que é uma casa, me sinto bem aqui, me sinto em casa. Ainda não escolhi onde vou morar. Estou bem estruturado e não sei se ficarei aqui por um bom tempo. Acho que vou alugar um quarto aqui [risos]. Volto para a Europa só de férias”.

Quando perguntado sobre sua relação com Silvio Berlusconi (76), pai de sua namorada e presidente do Milan, Pato mostrou se dar bem com o “sogrão”. “Silvio Berlusconi foi muito importante para mim nesses cinco anos na Itália. Temos um carinho muito grande um pelo outro. Mas agora, penso no Corinthians, estou feliz, estou chegando”, afirmou.

Ao falar de seu primeiro contato com a torcida do Corinthians, o craque se lembrou. “Tenho uma simpatia com o Corinthians há muito tempo. Senti o calor da torcida quando fui ao Pacaembu, assistir à final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors (Argentina). E alí tudo começou e quando surgiu a oportunidade, sabia que essa seria a hora certa de jogar no Corinthians.A torcida do Corinthians demonstrou sua força para todo o mundo ao levar 40 mil pessoas ao Japão para a final do Mundial. Também, desde pequeno, sempre ouvi sobre o Corinthians, o Corinthians sempre foi o top”.

Durante a coletiva, Alexandre Pato, que sofreu algumas lesões em 2012, fez questão de destacar que se sente bem para voltar a atuar em boas condições. “Eu nunca estive tão bem como estou agora. Estou 100%. Estou muito feliz, fui recebido de braços abertos, estou tranquilo, só quero fazer amizades com os outros jogadores, ajudar o time e mostrar meu valor a todos os corintianos”, disse.