CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alexandre Nero fala sobre interpretar um metrossexual em 'Salve Jorge': "Pela primeira vez fiz unha e sobrancelha"

Na Turquia, com bom humor, Alexandre Nero diz como adquiriu hábitos metrossexuais para atuar em 'Salve Jorge'

Redação Publicado em 06/11/2012, às 13h59 - Atualizado em 07/11/2012, às 04h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A beleza do Palácio Topkapi, com seus elementos da arte islâmica, impressiona o ator durante a visita em uma folga das gravações. - João Miguel Jr./Tv Globo
A beleza do Palácio Topkapi, com seus elementos da arte islâmica, impressiona o ator durante a visita em uma folga das gravações. - João Miguel Jr./Tv Globo

Para atuar em Salve Jorge, Alexandre Nero (42) precisou dar uma guinada de 180 graus. O ator, que até o início do ano fez sucesso como o homofóbico Baltazar de Fina Estampa, entrou agora de corpo e alma na pele do metrossexual Stenio. Cabeça feita, ele conta sem o menor preconceito que os cuidados com a estética já faziam parte da sua rotina. Mas, com bom humor, admite que precisou adquirir hábitos que jamais pensara em ter para dar vida ao personagem. “Gosto de usar roupa bacana, perfume, me cuido, não acho legal me ver gordo. Tenho uma vaidade normal, mas não passava dos limites. Só que, para representar o Stenio, pela primeira vez fiz unha e sobrancelha. Acho engraçado”, conta, em dia de folga das gravações em Istambul, Turquia, onde foi visitar o Palácio Topkapi, construído no século XV e residência dos sultões por três séculos. “Estamos acostumados com Paris, Roma, a Europa mais famosa e cinematográfica. Mas a Turquia merece entrar na rota de viagens. O berço da civilização passou aqui. É um lugar impressionante”, relatou ele, que há quase um ano namora a atriz e produtora de moda Karen Brustolin (25). O ator, que também precisou emagrecer para o papel, fala a seguir sobre a relação e o novo desafio em horário nobre.

– Como fez para emagrecer?

– É horrível, queria comer tudo. Mas não existe milagre. É fechar a boca, fazer exercício, diariamente corro cinco quilômetros, e investir na reeducação alimentar. O personagem precisava disso e eu tenho facilidade para engordar, sou uma sanfona. Desde os 20 anos ganho e perco peso fácil. Aos 18, cheguei a ter 100 quilos. Não sei como estou, mas devo ter perdido uns seis, não estou me pesando.

– Com que expectativa você está agora para Salve Jorge?

– Entro sempre com a mais baixa para não ficar ansioso. Por isso, consigo fazer bons trabalhos, como em Fina Estampa. O público reconhece, nunca fui maltratado apesar de ter feito um ‘brucutu.’ Sabiam que não bato em mulher.

– Como você é na vida real?

– Sou romântico, não o tempo todo, para não ficar chato. E sou bem-humorado com momentos de mau-humor. Não sou um cara que acorda e fala ‘Bom dia!’ Quem me conhece sabe que o jeito ranzinza é piada, brincadeira. E sou caseiro, não gosto de ficar saindo, indo para balada. Mas quando vou, enfio o pé na jaca. Até por estar namorando, adoro ficar em casa, fazer jantar, beber vinho... Para mim, cozinhar é diversão, jamais rotina. Por isso, não faço todos os dias.

– Como Karen te conquistou?

– Com uma arma. (risos) Não existe regra, tipo de mulher, morena ou loura. Gosto de todos os estilos. Mas humor é fundamental. E Karen fala a minha língua.

– E vocês querem filhos?

– Até 38, 39 anos isso não passava pela minha cabeça, não tinha a menor vontade de ter filho. Hoje, se acontecer, vou ficar feliz, mas também não planejo. Eu e Karen já até conversamos sobre casamento, mas não existe nada de concreto sobre o assunto.