Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alexandra Martins: Inspiração em Hathaway

No elenco de ‘Fina Estampa’, a bela Alexandra Martins falou sobre as bases do visual de Márcia – personagem que irá trabalhar na grife de moda criada para a novela

Redação Publicado em 04/08/2011, às 13h37 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Alexandra Martins - Divulgação/TV Globo
Alexandra Martins - Divulgação/TV Globo

O convite, irrecusável, veio através de Wolf Maia (57). Após participar de Insensato Coração (como Matilde, uma corretora de imóveis antiética), Alexandra Martins (31) recebeu a proposta de integrar o casting de Fina Estampa, nova novela das nove que vai ao ar a partir do dia 22 de agosto. Somente o nome de Wolf já convenceria a bela a aceitar o convite. Mas o folhetim traria outras tantas surpresas, como o nome Aguinaldo Silva (67) assinando a criação da trama e um grande elenco recheado de estrelas.

“Admiro imensamente o trabalho do Wolf e sou fã das novelas do Aguinaldo Silva, que sempre presenteia o público e seus atores com personagens contundentes e tramas extremamente bem boladas”, contou Alexandra, em entrevista exclusiva para a CARAS Online, que dará vida a Márcia. “Será uma honra dar vida a uma personagem criada por ele”.

Márcia entrará no segundo mês de Fina Estampa como a assistente de Esther (Júlia Lemmertz, 48). Mais do que auxiliar, ela será o braço direito (tanto nas questões profissionais quanto pessoais) da dona da grife Fio Rio, uma sociedade com seu marido Paulo (Dan Stulbach, 41). “Estarei ligada diretamente a esses dois grandes atores, com certeza será uma honra e mais um aprendizado", contou.

Para viver uma mulher ligada ao universo fashion, Alexandra está se preparando para uma grande transformação no visual. “Ainda não definimos tudo, mas farei uma mudança no meu visual, até porque eu não sou nada fashion! O maior material de trabalho do ator é a observação, então tenho buscado informações de tudo ligado ao mundo da moda pra encontrar a realidade e a verdade de Márcia”.

A atriz já teve várias reuniões com Sérgio Azevedo, caracterizador da novela, e a figurinista Beth Filipecki para montar o visual da personagem. “Estamos nos inspirando na personagem de Anne Hathaway (28) no filme 'O diabo veste Prada', onde ela vivia exatamente a assistente da personagem de Meryl Streep (62), que era uma poderosa executiva do mundo fashion”, garantiu.

Após a novela, Alexandra já tem planos futuros. Apaixonada por teatro, a moça não vê a hora de poder retornar aos tablados. “Volto aos palcos no segundo semestre de 2012. Já tenho um texto escolhido e, no final do ano, começo a produzir esse espetáculo”, adiantou Alexandra que ainda tem projetos de cinema em vista. “Por enquanto, não está nada concluído”, acrescentou.

Os cuidados de Alexandra

Como toda mulher, Alexandra Martins está sempre de olho no corpo e na beleza. “Claro que ter uma pele bonita e corpo bacana é muito importante, mas acho que temos sempre que colocar a saúde em primeiro lugar”, disse a atriz que garante não exagerar na dose de exercícios e nem se tornar escrava deles, sempre respeitando o limite do seu corpo.

“Faço o que é o básico pra me cuidar. Tento fazer ginástica e musculação de 3 a 4 vezes por semana, bebo bastante líquido, evito gorduras, frituras e refrigerante. Mas não dispenso uma taça de vinho, carne vermelha e nem chocolate! Em paralelo a isso, me cuido com medicina ortomolecular, com dermatologista e faço uma hidratação no cabelo a cada 15 dias”, deixou a dica. 

Mesmo com o ritmo intenso de gravações (isso sem contar o período de preparação de personagem que antecede as filmagens da novela), a morena assegura que consegue administrar bem seu tempo

“Claro que, quando estou gravando direto, o tempo fica mais curto, mas existe uma palavrinha mágica que é “interesse”. Se você quer mesmo fazer algo, sempre dá um jeitinho!”, disse. O lazer, claro, também não fica de lado. Nas horas vagas Alexandra não dispensa momentos de prazer. “Gosto de me agarrar a um bom livro, assisto muitos filmes e séries, também adoro ver TV. Quando saio, gosto mesmo de ir ao teatro e a um bom restaurante. E quando dá, viajar é o melhor programa!”, finalizou.