CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alessandra Negrini recebe time estrelado no Festival do Rio

Rodrigo Santoro, Willem Dafoe, Eriberto Leão, Caetano Veloso e outros artistas prestigiam exibição do filme 'Abismo Prateado'

Redação Publicado em 12/10/2011, às 23h12 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elba Ramalho, Caetano Veloso, Alessandra Negrini e Willem Dafoe - Raphael Mesquita / PhotoRioNews
Elba Ramalho, Caetano Veloso, Alessandra Negrini e Willem Dafoe - Raphael Mesquita / PhotoRioNews

A atriz Alessandra Negrini (41) contou com a presença especial de diversos artistas no tapete vermelho do lançamento do filme Abismo Prateado durante o Festival do Rio. Elba Ramalho (60), Caetano Veloso (69), Maria Padilha (51), Eriberto Leão (39), Rosamaria Murtinho (75), Willem Dafoe (55) e Rodrigo Santoro (36) estavam na seleta plateia da exibição do longa dirigido por Karim Aïnouz.

Antes da sessão, Alessandra estava nervosa, tanto que pensou nisso durante todo o dia enquanto se divertia com os filhos, Antonio (12) e Bettina (5). “A expectativa era para o filme, mas passei juntinho com eles, nos divertimos bastante. Estou nervosa porque o filme já foi mostrado em Cannes e Toronto, foi bem recebido, mas aqui no Rio a responsabilidade é maior, porque, afinal de contas, a gente está em casa”, afirmou ela, que contou como recebeu o convite para fazer parte do elenco. “Quando eles me chamaram, não tinham nem o roteiro, mas aceitei na hora. Você aceita um filme quando tem um bom roteiro ou um bom diretor, e, neste caso, você tem um diretor incrível”.

O longa é baseado na música Olhos nos olhos, de Chico Burque, que só recebeu elogios por sua canção. “Quem não é fã do Chico? Toda obra dele me marca, aliás, toda obra dele marcou o Brasil. Agora, não consigo mais desvincular o filme da música, sempre que ouço, lembro do longa”, afirmou Alessandra, que foi completada por Elba Ramalho. “Chico é poesia pura. Ele é cinematográfico, sei porque já cantei várias músicas dele”.

Caetano Veloso elogiou a produção do filme. “Acho que vai ser um ótimo filme. Vim assistir porque o diretor é muito bom, gostei de todos os filmes que ele fez, principalmente O Céu de Suely”. Elba também comentou a carreira de Karim. “O cineasta pernambucano está fazendo muito sucesso, ele vem de uma nova geração de cineastas. Sou cinéfila, meu pai era dono de cinema e sempre esteve nesse universo”. Maria Padilha estava com muita expectativa para conferir o filme. “Gostei de todos os trabalhos do diretor e a Alessandra Negrini é maravilhosa”.

Alessandra Negrini foi lembrada nos comentários de Eriberto Leão e Rosamaria Murtinho. “Acho q vai ser muito bom esse filme. Principalmente pela Negrini, admiro muito o trabalho dela”, disse ele. “Alessandra e o Mauro já fizeram novela juntos. Ela o adora e nós gostamos muito dela. Viemos prestigiá-la e prestigiar o cinema nacional”, afirmou ela.

O ator americano Willem Dafoe foi a presença especial no tapete vermelho e chamou a atenção. “Acabei de chegar, na verdade estou curtindo essa agitação toda”, disse ele, que está com 3 filmes na mostra, sendo A Woman, 4:44 e The Hunter. Rodrigo Santoro falou de sua admiração pelo artista. “Não o conheço, mas sou um grande fã do trabalho dele”, comentou, revelando sua ansiedade para o filme da noite. “É uma maratona de atleta. Vim ontem ao festival, foi meu primeiro dia. Agora vim ver o filme do Karim, q é meu amigo, e da Negrini. Estou bem curioso”.