Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Alegria na apresentação da minissérie ‘Dercy de Verdade’ no Rio

As atrizes Heloísa Perissé e Fafy Siqueira apresentaram a minissérie Dercy de Verdade em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, 16, no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 16/12/2011, às 19h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Maria Adelaide Amaral, Jorge Fernando, Heloísa Perissé e Fafy Siqueira - Alex Palarea/AgNews
Maria Adelaide Amaral, Jorge Fernando, Heloísa Perissé e Fafy Siqueira - Alex Palarea/AgNews

A coletiva de imprensa para apresentar a nova minissérie da Globo, Dercy de Verdade, foi recheada de muita emoção. Heloísa Perissé e Fafy Siqueira ficaram muito contentes em poder dar vida para os 100 anos de Dercy Gonçalves, uma das maiores atrizes brasileiras. Com os figurinos da personagem, as duas viram um show de sapateado antes de conversarem com os jornalistas ao lado do diretor Jorge Fernando e da autora Maria Adelaide Amaral. “Fiquei muito emocionada com esse papel. Primeiro por fazer essa personagem e também por ver a minha filha estreando na TV, a Luiza Perissé. Conversando com o Jorge, eu disse que a minha filha tinha 12 anos e ele decidiu que o papel seria dela. Então perguntei se Luiza queria e ela aceitou”, disse Heloísa, ressaltando a participação da herdeira na fase inicial da história.

Fafy também ficou emocionada com a atuação na trama. “Fui muito amiga da Dercy. Vai ser um sucesso por causa da equipe de Jorge, da alegria de Jorge e da TV Globo pela coragem de mostrar a história da mulher mais importante do teatro brasileiro”, afirmou ela, sendo completada pela autora Maria Adelaide. “Eu conheci a Dercy em 1993 e a pedido dela escrevi suas memórias. Ela ficou lisonjeada e disse que eu lhe dei uma dignidade que achava que não tinha. A Dercy é a mulher mais digna e integra que já conheci”.

Jorge Fernando é só alegrias com o resultado final de sua produção. “Esse é o meu melhor trabalho, meu trabalho mais maduro graças a essas duas monstras que entraram de coração”.

A trama irá ao ar no período de 10 a 13 de janeiro de 2012.