Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ailton Graça e Flávia Alessandra analisam a dramaturgia nacional

Durante o programa da Globo ‘Encontro com Fátima Bernardes’, Ailton Graça, Flávia Alessandra, Vida Alves, Beto Barbosa e Tiê comentaram sobre as histórias das novelas brasileiras e disseram ser grandes telespectadores de tramas antigas e recentes

Redação Publicado em 21/09/2012, às 11h38 - Atualizado às 12h24

Ailton Graça / Flávia Alessandra - Reprodução/AgNews/Foto Rio News
Ailton Graça / Flávia Alessandra - Reprodução/AgNews/Foto Rio News

Nesta sexta-feira, 21, os atores Ailton Graça (48), Flávia Alessandra (38) e Vida Alves (84) e os cantores Beto Barbosa (57) e Tiê (32) compareceram ao estúdio da atração global Encontro com Fátima Bernardes para comentar sobre a dramaturgia e mostraram ser grandes admiradores das tramas nacionais.

“A novela aplica coisas verdadeiras em suas histórias. Além disso, a criatura humana é muito curiosa. Por isso a novela atrai tantos telespectadores”, destacou Vida Alves, que fez novelas como A Estranha Clementine, A Outra e Meu Filho, Minha Vida.

Falando dos vilões nas tramas, Ailton Graça, que interpreta Silas em Avenida Brasil, explicou. “A gente gosta ter alguém para odiar e a novela te dá isso. No entanto, até hoje, nunca fiz um vilão e não sei o que a Adriana Esteves (42) está sentindo na pele agora”.

Já Flávia Alessandra se lembrou de quando começou a acompanhar as tramas nacionais e do início de sua carreira na televisão. “Assisto novela desde os sete anos de idade”, disse. “O perrengue maior passei bem no comecinho da carreira, mas nunca pensei em desistir. Fazia direito e cheguei a passar por diversas áreas dessa profissão antes de prestar a OAB, porém nunca cheguei a advogar. E quando recebi o telefonema da Globo para assinar um contrato, pude desistir do direito para passar a atuar”, acrescentou.

Os cantores Beto Barbosa e Tiê, que disseram ser antigos fãs das novelas, fizeram questão de avaliar o entrosamento das trilhas sonoras com as cenas durante as tramas. “Adoro as trilhas e os enredos das novelas”, disse Tiê. “Já tive até pesadelo com Avenida Brasil Já sonhei que a Carminha (Adriana Esteves) roubou minha carteira e que era a terceira esposa do Cadinho (Alexandre Borges, 46), acrescentou ela sobre a novela que tem acompanhado atualmente.

“A música tem muito a ver com todas essas histórias”, destacou Beto Barbosa. “Assisto novela desde quando começaram a ganhar grande força na televisão”, completou ele, que cantou o grande sucesso Adocica durante o programa comandado por Fátima Bernardes (50).

Antes de encerrar a atração, Ailton desconversou sobre o final de Avenida Brasil, enquanto Flávia falou da próxima novela das nove da Globo, Salve Jorge, na qual integra o elenco. “Não recebi as falas do último capítulo. Ainda não temos nada. Mas já estou muito ansioso com tudo isso”, disse o ator.

“Vou viver uma militar. Foi muita novidade dentro de uma personagem”, disse a atriz. “Teremos o compromisso de suceder Avenida Brasil. E de novo vem Glória Perez (63) com toda aquela riqueza nas novelas”, concluiu.