Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Aguinaldo Silva critica escolha de Juliana Paes em 'Gabriela'

"Uma Gabriela trintona é um pouco demais, né não?", provocou Aguinaldo Silva em sua página do Twitter

Redação Publicado em 04/12/2011, às 19h57 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Aguinaldo Silva critica escolha de Juliana Paes para 'Gabriela', de Walcyr Carrasco - Fotomontagem
Aguinaldo Silva critica escolha de Juliana Paes para 'Gabriela', de Walcyr Carrasco - Fotomontagem

Com sua típica acidez, Aguinaldo Silva (67) criticou a escolha de Juliana Paes (32) como protagonista do remake da novela Gabriela, assinado por Walcyr Carrasco (70).

"Juliana Paes? Deixa ver se entendi: em "Gabriela", a personagem título era uma adolescente, quase uma lolita! Será que alguém leu o livro?”, provocou o autor de Fina Estampa, trama que atualmente ocupa a faixa das 9 na grade de programação da Rede Globo, em sua página do Twitter. “Uma Gabriela trintona é um pouco demais, né não?”, completou.

Em 1975, a novela Gabriela – baseada na obra Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado (1912 - 2001), foi ao ar com Sônia Braga (61) no papel principal. Na ocasião, a atriz tinha 25 anos.

Vale lembrar que há cerca de três meses, Aguinaldo e Walcyr se ‘estranharam’ no microblog por conta de supostas semelhanças entre Griselda (Lilia Cabral, 54), protagonista de Fina Estampa, e Dulce (Cássia Kis Magro, 53), personagem criada por Walcyr em Morde & Assopra. Em entrevista à CARAS Online, o autor chegou a comentar o ocorrido. “Eu fiquei muito triste, é uma pessoa que se aproximou de mim e com quem eu falei abertamente sobre minhas tramas e minhas histórias, e ele também contou as dele”.